Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Dr. Corinto estabelece piso dos agentes de saúde de Marcolândia

Publicado

em

Valorização e o reconhecimento do servidor municipal é uma das bandeiras levantadas pela gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos (foto em destaque).

Voltado para o atendimento à saúde, o gestor sancionou a Lei que regulamenta os vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e dos Agentes de Combate à Endemias (ACE’s) no valor de R$ 2.424, 00 (Dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais) conforme previsto na Emenda Constitucional nº 120/2022. A emenda foi publicada no dia 06 de maio de 2022.

“São importantes agentes que estão trabalhando para o atendimento de nossa população e assim tenha o máximo possível de acesso aos serviços, assim como os agentes de combate à endemias que estão sempre na vigilância visando o combate de seres nocivos à nossa saúde. Então não poderia deixar de fazer valer esse importante incentivo. Como bem frisei são categorias de profissionais”, disse Corinto.

A secretária de Saúde, Domitília Alencar, agradeceu pela iniciativa e parabenizou todos os profissionais das duas categorias. Na oportunidade destacou o comprometimento da gestão do prefeito Dr. Corinto de trabalhar em prol de Marcolândia abrangendo todos os setores.

O Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo foi enviado à Câmara de Vereadores e aprovado pelos parlamentares nesta última sexta-feira (08).

O pagamento do piso nacional concedido aos ACS’s e ACE’s previsto no Art. 1º fica condicionado de repasse pela União ao Município.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS