Connect with us

Bocaina

Prefeito Erivelto e Iracema Portella inauguram academia, sistema hidráulico, calçamento e UBS em Bocaina

Publicado

em

A gestão “Construindo uma nova história”, do prefeito Erivelto de Sá Barros (Progressistas), inaugurou importantes obras neste domingo (12) com a presença da deputada federal, Iracema Portella (Progressistas), e demais lideranças políticas locais e regionais. As obras contemplam a saúde, mobilidade e abastecimento hídrico.

Academia ao ar livre

Na maratona de inaugurações a primeira benfeitoria entregue à população foi a academia de saúde ao ar livre, situada na rua José Benvindo denominada Nivardo Silvino de Sousa (in memoriam). Nivardo foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Bocaina.

Leila Ramos, filha do homenageado, revelou sua gratidão em representar o pai na solenidade.

“Hoje a palavra é de gratidão e agradecimentos. Agradecer em nome de nosso prefeito Dr. Erivelto, o amigo de todas as horas, por mais uma vez ter lembrado de Nivardo Silvino de Sousa pelos serviços prestados. Vereador, vice-prefeito e prefeito foi exemplo de humildade, honestidade e deixou um legado que será lembrado por toda uma vida de dedicação ao povo bocainense. Quero cumprimentar aqui minha família, minha mãe Maria das Graças, meus tios Erivan Silvino e João Silvino, meu esposo Carlos Leal, minha amiga Fátima Sá e os demais amigos. Estou muito feliz e estamos todos gratos por mais um reconhecimento na cidade de Bocaina. Ele deixou um grande legado e era do Partido PP”, disse Leila.

Sistema hidráulico da Barragem

Após a inauguração da academia Nivardo Silvino de Sousa, as comitivas do prefeito Erivelto e da deputada Iracema Portella se dirigiram até a parede da Barragem do Guaribas, localizada no povoado Barragem, distante cinco quilômetros da sede.

Lá foi anunciada pelo coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS – Piauí, Arão Lobão, a entrega oficial da obra de recuperação do sistema hidráulico – válvulas – do escoamento de água. A obra foi avaliada em R$ 1 milhão.

“É uma obra importante que vai dar mais segurança à própria barragem e fazer cumprir seus objetivos”, destacou o coordenador.

Na ocasião foi solicitado pelo prefeito Erivelto, maior infraestrutura no tocante à novos projetos para fomentar o turismo do município.

Calçamento

O povoado Morrinhos recebeu os líderes políticos das esferas municipal e federal, para a inauguração da pavimentação poliédrica de 4.338 m², fruto de emenda parlamentar da deputada federal Iracema Portella.

Publicidade

Morador da comunidade Morrinhos, Evaldo Antônio de Sousa, revelou que o calçamento era uma obra que havia sido prometida por outras gestões e que não tinha saído ainda.

“Para mim é muito importante nesse momento estar recebendo uma obra como essa. Estou muito grato por isso ao nosso prefeito Dr. Erivelto de Sá Barros. Alguns prefeitos já tinham prometido esse calçamento e não tinha saído. O que tenho é agradecer. Estou muito contente nesse momento”, agradeceu o morador.

UBS Cristóvão Marques

Após a inauguração do calçamento em Morrinhos, foi a vez de mais uma unidade de saúde de Bocaina, a UBS Cristóvão Marques, no povoado Barragem. O investimento é de aproximadamente R$ 408 mil reais.

A unidade de saúde foi representada por filhos e netos do ex-prefeito, Cristóvão Marques, nome que denomina o prédio. Neto do homenageado, Deni Marques, cumprimentou todas autoridades presentes e falou da expressividade histórica de seu avô.

“É importante quando a pessoa escreve um nome na história a exemplo do meu avô Cristóvão Marques de Sousa, ex-prefeito da nossa cidade, quando o ser humano desempenha funções no poder público. Hoje está sendo representado pela família. Em nome de toda família eu agradeço pela homenagem: meu pai Joaquim Cristóvão, meus primos Clidenor e Antônio Vieira Sobrinho, minha namorada Fernanda. Obrigado”, declarou Deni Marques.

Além da UBS outro local que carrega o nome do ex-prefeito é o espaço de eventos e cultura, localizado ao lado do Mercado Público na sede do município.

A UBS é a sexta obra que está com o nome do secretário de Saúde, Edilberto Dantas, grafado na placa de nomeação. Ele destacou que foi uma obra iniciada em 2013 ainda na gestão do saudoso prefeito Dr. José Luís de Barros e que será concluída na gestão de Dr. Erivelto.

Secretário de Saúde, Edilberto Dantas, ao meio da imagem

“Fomos contemplados com três unidades padrão do Ministério da Saúde”, disse citando a UBS Alberto Umbelino dos Santos no povoado Vila Crioula, UBS José Luís de Barros em Agrovila. “Para nós do município de Bocaina é uma satisfação receber essa comitiva e estarmos inaugurando, pelo reconhecimento dos parlamentares que tiveram olhos e atenderam nossas reivindicações. Em breve iremos equipar todas as UBSs”, declarou o secretário.

A deputada federal, Iracema Portela, revelou que a parceira com o prefeito Erivelto rende ótimos frutos para Bocaina, onde por meio dela e do senador Ciro, são enviadas emendas parlamentares.

“Estabelecemos com o prefeito Erivelto uma parceira e está rendendo ótimos frutos aqui para a população de Bocaina. Estamos mandando muitas emendas parlamentares, tanto eu como o senador Ciro Nogueira, para o crescimento desse município tão querido por todos nós. Estou muito feliz em estar na inauguração desse calçamento que era um sonho antigo de toda a comunidade. Um calçamento desse tira as pessoas da poeira. É mais saúde, mais mobilidade urbana. É um dia de festa com tantas inaugurações e obras realizadas”, declarou Iracema parabenizando o prefeito Erivelto, citando a academia, o calçamento e a barragem de Bocaina.

O prefeito Erivelto enalteceu o trabalho da deputada Iracema Portella por sempre trabalhar pelo município de Bocaina.

“Brilhante como deputada federal, em dois anos de parceria comigo e com meu grupo na cidade de Bocaina já fez demais. Está trabalhando por Bocaina e isso é sinal de compromisso porque Progressista tem palavra. É um projeto para o Piauí acordar e trabalhar. A gente só tem a agradecer por essa parceria e dizer muito obrigado […] homenageamos o saudoso Cristóvão Marques e nada mais correto em poder indicar esse nome para a UBS. Está bem respaldado, bem representado. Vamos continuar esse canteiro de obras, trabalhando. Hoje entregamos a academia e o calçamento, além do sistema de escoamento da barragem”, disse agradecendo ao senador Ciro Nogueira e a deputada Iracema Portella pela parceria e irmandade que tem garantido progresso à Bocaina.

Erivelto anunciou também mais obras. O gestor disse que outros projetos serão encaminhados e citou a construção de uma quadra esportiva para Morrinhos. Além disso, ele falou sobre a Vila Simão, que está dentro do projeto de pavimentação em calçamento.  

Publicidade

O vice-prefeito, Gilberto Filho, também fez uso da palavra para enfatizar o respeito e a honra dos amigos. Ele citou a deputada Iracema e o senador Ciro Nogueira.

“O povo de Bocaina honra aqueles amigos de todas as horas. E é isso que a deputada Iracema e o senador Ciro Nogueira vêm sendo para o município de Bocaina […] nos atendem instantaneamente e ajudam de forma integral. O máximo que a gente pede é o máximo que eles respondem”, frisou falando em obras de calçamento, UBS, academia de saúde, asfaltamento que tiveram apoio dos parlamentares. “Estamos muito bem atendidos pelo senador Ciro Nogueira e pela deputada Iracema Portela. Nosso muito obrigado”, falou elogiando também o trabalho da Secretaria de Saúde que tem à frente o secretário Edilberto Dantas.

Presenças

A maratona de inaugurações foi prestigiada pelo prefeito de Bocaina Erivelto de Sá Barros; a deputada federal, Iracema Portella; o coordenador do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS – Piauí, Arão Lobão; o vice-prefeito, Gilberto Filho; o presidente da Câmara Municipal, Zé Airton e os demais vereadores: José Filho, Gorete Barros, Naldo Leão, Cleudo, Tunico; o ex-prefeito de Bocaina, Gilberto Barros; os secretários municipais: Simone Granjeiro (Educação), Dô Alberto (Obras e Transporte), Luisa Helena (Turismo), Rodervaldo Antônio (Meio Ambiente), Ronyvon Silvino (Governo); o vereador de Picos, Eriberto Filho; a secretária de Meio Ambiente de Picos, Fátima Sá; lideranças políticas locais e correligionários; o influencer digital, Júllio Brunno; o prefeito de Paquetá do Piauí, Thalles Pimentel (Progressistas); o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura (Progressistas); o prefeito de Massapê do Piauí, Rivaldo Carvalho (Progressistas), juntamente com o secretário de Obras, Nivaldo Rodrigues; a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (Progressistas) e o secretário de Obras santanense, José Leal.

Facebook

MAIS ACESSADAS