Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeito Jorismar inaugura rede de iluminação pública e melhora qualidade de vida da população em Alagoinha; fotos

Publicado

em

Mais uma conquista foi celebrada através de muito trabalho e dedicação ao povo de Alagoinha do Piauí na gestão “Seguindo no caminho certo”, pelo prefeito Jorismar Rocha, que inaugurou a rede de iluminação pública na noite deste sábado, 29 de maio.

Agora, o município ganha mais brilho com moderna estrutura composta por cerca de 36 postes com lâmpadas de led e dois transformadores.

São 1.100 metros de rede elétrica que interligam a rodovia estadual Sebastião Francisco da Rocha (PI-455) à avenida 09 de Abril.

Além de melhorar a visibilidade de motoristas e motociclistas, a avenida tornou-se espaço para a prática de atividades físicas como caminhada e corrida.

O benefício de acordo com o prefeito Jorismar Rocha (PT), em entrevista ao portal Cidadesnanet.com, é proveniente da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis – SEMINPER com apoio dos deputados estaduais Francisco Costa e Francisco Limma, ambos do Partido dos Trabalhadores.

“Encaminhamos o projeto para a secretaria de mineração e pedimos o apoio dos deputados Francisco Limma e do Dr. Francisco Costa para agilizar a conclusão da obra. No início do ano eles foram buscar, conseguiram a liberação e concluímos agora”, disse.

Publicidade

“O objetivo principal além de iluminar a avenida é incentivar as pessoas para fazer caminhada. Estima-se que entre 200 e 300 pessoas utilizem para caminhar e correr”, frisou.

Com o objetivo de facilitar o uso da avenida para tal finalidade, Jorismar destacou que vai sinalizar uma das laterais da via para que ao final da tarde até as 21h as pessoas utilizem para caminharem e melhorar a qualidade de vida e saúde.

Há mais de 15 anos que pratica caminhada, Adelina Brígida Alves, relatou que antes, fazia o exercício físico durante o dia e agora com a chegada da iluminação na avenida ela está fazendo a noite.

“Essa iluminação foi uma bênção de Deus. Não pode existir algo melhor nesse mundo. Eu faço caminhada e lembro muito de Assis Carvalho que falou muito nessa energia aqui”, lembrou.

“Jorismar foi um anjo que Deus mandou do céu. Dentro de Alagoinha não existe prefeito melhor que Jorismar porque ele é uma pessoa simples, é popular e não tem orgulho”, declarou Adelina elogiando a administração municipal.

Publicidade

Francisca que é conhecida como Neguinha, moradora da comunidade Barra do Olho D´água, esteve presente durante a inauguração da rede elétrica ao lado de sua amiga Adelina. Ela afirmou que sempre acompanhou e vai continuar apoiando o Partido dos Trabalhadores.

“Nós somos PT com muito orgulho”, declarou Neguinha seguindo na caminhada ao lado de Adelina.

O vice-prefeito Cícero Alberto, fez uso da palavra para firmar o compromisso com o povo de Alagoinha, com o prefeito Jorismar e agradeceu pelo apoio de deputados e vereadores.

“Me sinto muito realizado com essa obra. Quero agradecer aos deputados Francisco Limma e ao Dr. Francisco Costa onde conto com vocês para nos ajudar a alcançar mais objetivos. Foi uma obra muito esperada pela população, demorada por questões burocráticas que tem. Hoje está concluída, vamos preservar e cuidar. Junto com Jorismar vou fazer tudo para ver nossa cidade mais bonita e evoluída. Estarei caminhando ao lado do povo e nossos vereadores, sempre agradecendo a Deus”, concluiu o vice-prefeito.

O deputado e presidente estadual do PT, Francisco Limma, visitou Alagoinha para prestigiar a inauguração da rede elétrica e acompanhar o andamento de outras obras como o calçamento no bairro Cohab. O parlamentar destacou que Alagoinha do Piauí é uma cidade muito simbólica para o PT.

“É um município muito simbólico para o Partido dos Trabalhadores. Foi a primeira cidade a eleger um prefeito pelo PT com nosso amigo Dr. Nascimento e agora Jorismar dando continuidade, ele que é um prefeito reeleito e organizado. Estamos acompanhando algumas obras do governo. Temos aqui o projeto de iluminação, o calçamento que está sendo executado e a previsão de outras obras”, ressaltou.

Publicidade

Francisco Limma falou sobre os entraves da iluminação pública e do calçamento no bairro Cohab e disse que agora finalmente conseguiram somando forças ao deputado Francisco Costa e ao prefeito Jorismar depois de mais de um ano. O parlamentar pontuou também que para os próximos dias será assinada a ordem de serviço para ampliação da passagem molhada e citou a entrega do caminhão para a agricultura familiar.

O deputado Francisco Costa esclareceu que existe trâmites burocráticos para serem seguidos e por conta disso ocasionou a demora na conclusão da iluminação pública.

“Conseguimos vencer a burocracia, a ação está conclusa e entregue à população. Isso embeleza a cidade, dá mais dignidade, enobrece o povo que se sente mais valorizado por ter uma entrada mais digna. Sempre a entrada da cidade acaba sendo algo que chama a atenção e atrai. É importante a imponência para as pessoas que visitam e conhecem Alagoinha, e assim saem com uma boa impressão”, falou o deputado Francisco Costa.

Matéria Relacionada: Em Alagoinha, prefeito Jorismar Rocha investe em iluminação pública e levará conforto e segurança à população

A solenidade de inauguração da rede elétrica foi conduzida pelo secretário de Administração Flávio Rocha, e contou com a presença do prefeito Jorismar acompanhado da primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha; do vice-prefeito Cicero Alberto e esposa; dos vereadores: Alex Brito, Verilson e Samuel Sá; dos secretários: Rossiny Carvalho (Agricultura), Neto Leandro (Cultura), Aberto Sá (Obras), Rosa Maria (Saúde), Carlinhos (Finanças), João Guilherme (Presidente do STTR), padre Sérgio Leal que abençoou a obra, entre outras autoridades, lideranças e a sociedade.

Publicidade

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS