Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Miguel Rodrigues entrega calçamento e escola modelo no aniversário de Itainópolis

Publicado

em

O município de Itainópolis completa hoje, dia 1º de junho, 68 anos de emancipação política. E para celebrar a mais importante data do calendário local, uma vasta programação foi preparada pela gestão do prefeito Miguel Rodrigues.

Logo cedo, antes mesmo do amanhecer, a alvorada festiva – com queima de fogos e apresentação da banda marcial no patamar da igreja matriz – anunciou a abertura da programação.

Em seguida, o prefeito Miguel, ao lado do vice-prefeito João Batista e acompanhado de outras autoridades do município – dentre vereadores e secretários municipais e lideranças políticas -, realizou a entrega de obras mobilidade urbana.

No projeto, fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de Itainópolis com a Caixa Econômica Federal, foram investidos mais de 225 mil reais, contemplando a Rua Anísio Ferreira Dantas e Rua Augusto Ferreira Dantas. O ato inaugural contou, também, com a participação de familiares dos homenageados.

Em seguida, a comitiva participou de uma cerimônia na Câmara Municipal, onde o presidente da mesa diretora da Casa, Municipal, vereador Sandegy Mário da Rocha, realizou a entrega de um veículo – modelo Fiat Uno – para o Poder Legislativo Municipal.

O veículo, segundo o presidente, faz parte do projeto de melhoria e fortalecimento do Poder Legislativo Municipal. “Nós fizemos várias melhorias na Casa, e hoje estamos entregando esse veículo, que vai ser de grande serventia e vai contribuir para o trabalho do Legislativo. Com esse veículo, nós vamos poder estar mais presente nas comunidades e atender melhor as demandas do município e da população.”, disse.  

Ainda pela manhã, o Governo Municipal realizou a entrega oficial de outra importante obra, a escola modelo padrão MEC. A unidade, denominada de a Escola Municipal Cristina Maria de Oliveira, é ampla, moderna e possui infraestrutura física para bem acolher docentes e discentes e proporcionar melhorias significativas na qualidade do ensino e aprendizagem.

São seis salas de aula, sala de leitura, cantina, banheiros, área administrativa com diretoria, secretaria, sala de professores e almoxarifado, além de espaço de recreação. A obra foi construída com recursos do FNDE e recebeu, também, investimentos da Prefeitura Municipal para a construção do muro e outras melhorias.

Para a primeira-dama e secretária municipal de Educação, Maria do Socorro, a inauguração da escola é a realização de um sonho. “A Escola Municipal Cristina Maria de Oliveira sempre funcionou em prédios cedidos, e com muita dificuldade, conseguimos concluir essa escola, que hoje está apta a funcionar. Então, somando essa nova estrutura com toda a equipe de funcionários, de diretores e professores compromissados, que sentem vontade em oferecer uma educação de qualidade em nosso município, nós vamos ter um salto na melhoria da qualidade do ensino.”, pontuou.  

O prefeito Miguel Rodrigues afirmou que se sente realizado em, após dois anos de pandemia, poder estar comemorando o aniversário do município de Itainópolis, retomando as festividades e, principalmente, entregando obras à população.

“É muito gratificante. A gente agradece a Deus por todas essas bênçãos. Estamos trabalhando com toda a nossa equipe e com os nossos parceiros para fazer uma Itainópolis cada vez melhor.”, disse o prefeito, fazendo referência às ações e obras realizadas nesse período de um ano e seis meses de gestão.  

“Além dessas obras que inauguramos hoje, temos várias outras que não deu para incluir na programação, mas que serão inauguradas e entregues à população no decorrer das próximas semanas, dos próximos meses. Também já inauguramos o asfaltamento das ruas do centro da nossa cidade, o calçamento do Jardim Itália e temos outros nos povoados. Temos uma escola modelo como essa que inauguramos hoje para ser entregue na localidade Maxixe.”, disse Miguel.

Presente nas inaugurações, o vice-prefeito João Batista, em seu pronunciamento, falou da importância das benfeitorias para o desenvolvimento do município de Itainópolis, enfatizando a Escola Municipal, que recebeu o nome de sua saudosa avó, Cristina Maria de Oliveira, mãe foi uma grande matriarca, mãe de oito filhos.

A programação comemorativa ao aniversário de emancipação política de Itainópolis segue à tarde, a partir das 15h, no Estádio Municipal, com a final do 8º Campeonato Municipal de Futebol Amador, entre as equipes do Juventude e Guarani.

Publicidade

À noite, às 19h, na Praça Cinobilino Neiva, haverá o corte do bolo, e em seguida, na Praça Engenheiro Domingos Sávio, a festa do 68º aniversário de Itainópolis com a dupla Waldo e Felipe, Toca do Vale e Iohanes.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS