Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Silas Noronha recebe equipamentos diversos e fortalece a Saúde de Pio IX. Veja!

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de Pio IX está recebendo uma variedade de materiais de expediente e equipamentos diversos para Atenção Básica.

A aquisição é fruto de empenho do prefeito Silas Noronha (Progressistas) na gestão “Trabalho e respeito para todos” com apoio de emenda parlamentar da deputada, na época, Margarete Coelho (Progressistas).

“É com muito orgulho que recebemos esse material porque tudo isso é fruto de nossa preocupação com os piononenses, prova do amor que temos por essa cidade que tanto me acolheu e me deu oportunidade para ser prefeito. Agora chegou a hora de retribuir, trabalhando para otimizar a saúde e muitas outras áreas”, disse o prefeito Silas (foto em destaque) ao Cidadesnanet.com

De acordo com o secretário de Saúde, Jônathas Leite, Jonjon, são diversos aparelhos condicionadores de ar, bebedouro de coluna refrigerado, geladeiras, suportes de oxigênio, cilindros, balanças, cadeiras.

Além desses, pode se destacar outros materiais como mesa ginecológica, oximetro, equipamento para consultório odontológico, ultrassom para o setor odontológico, bisturí elétrico, desfibrilador automático externo (DEA).

“Todos os equipamentos são para Atenção Básica”, explica o secretário de Saúde.

Jonjon destacou ainda que o sistema de informática será otimizado com a chegada de computadores, impressoras e estabilizadores.

Publicidade

A Vigilância Ambiental e Epidemiológica também foi contemplada nesta sexta-feira (03) com novos equipamentos e itens de fardamento para realização do trabalho. Entre eles estão inclusos bolsas, botas apropriadas, bonés, máscaras respiratórias, entre outros.

A aquisição dos materiais foi feita através de solicitação do secretário Jônathas Leite e da equipe da coordenadora de Vigilância em Saúde, Natasha Arrais.

Em busca de mais recursos e melhorias para Pio IX, o prefeito Silas e o secretário Jonjon estiveram reunidos em Teresina, na manhã desta sexta-feira (03), com o senador Marcelo Castro, o deputado federal Castro Neto e o deputado estadual estadual Nerinho.

Na pauta da reunião foi colocado pelos gestores de Pio IX a necessidade de recursos para custeio e aparelhamento do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota e os serviços de roçagem de estradas que interligam Pio IX até a BR-020 e também até a cidade de Fronteiras.


CONTEÚDO RELACIONADO

Em Teresina, prefeito e secretário de Saúde de Pio IX buscam recursos para o hospital e melhorias em mobilidade


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS