Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito Vianney inaugura diversas obras e entrega carro novo no aniversário de Caldeirão Grande

Publicado

em

Neste sábado, 29 de abril, dia em que o município de Caldeirão Grande do Piauí completa 25 anos de emancipado, o prefeito João Vianney de Sousa Alencar (PSB) presentou a população com a entrega de diversas e importantes obras.

Para o prefeito, a mais significativa foi a construção da sede própria do Executivo Municipal, uma obra construída com recursos próprios. “É fruto de uma gestão pautada na responsabilidade, no planejamento financeiro, e com vista no desenvolvimento. Nós estamos fazendo tudo isso, entregando obras e promovendo festa com grandes atrações, mas sem perder o nosso principal compromisso, que é com o funcionalismo público. Hoje, dia 29 de abril, todos os servidores estão com seus salários em dia”, disse.

Ao participar da cerimônia cívica na nova Prefeitura Municipal, Vianney manifestou sua felicidade em ser o primeiro prefeito a realizar o hasteamento das bandeiras na sede própria do Executivo Municipal.

A cerimônia contou com a participação do padre Antônio Cristo, que fez a bênção do prédio público. Em seguida, os populares foram convidados a conhecer as novas instalações. A sede própria da Prefeitura é ampla e moderna, com diversas repartições onde funcionarão órgãos como as Secretarias de Administração e Finanças, Assistência Social, além de sala de reuniões e licitação, controle interno, departamento pessoal e tributário, cantina, banheiros, gabinete do prefeito, recepção e sala de arquivo. O prédio tem estrutura para a construção de mais um piso e instalação de elevador.

Outra obra entregue pelo prefeito foi a Praça 29 de abril, que fica situada em frente a Prefeitura Municipal, e que foi totalmente reconstruída. Na obra, segundo o prefeito, foram investidos mais de 80 mil reais, recursos dos cofres públicos do município.

Publicidade

Vianney, entregou, ainda, 5 mil metros de pavimentação de ruas, obra executada com recursos de duas emendas parlamentar do deputado federal Marcelo Castro, um Telecentro na Unidade Escolar Dirceu Mendes de Arcoverde, e um Ginásio Poliesportivo, construído com recursos de um convênio firmado com o Ministério da Educação, através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. “A construção dessa quadra sempre foi um grande anseio da população de Caldeirão. É mais um marco da nossa gestão, pois esse é o Ginásio Poliesportivo do município, um espaço que não será destinado apenas para a prática do esporte, mas funcionará como um centro de eventos”, disse.

No setor da Saúde, o prefeito entregou um novo consultório odontológico e um carro modelo Fiat Mobby, adquiridos com recursos de emenda do deputado federal Marcelo Castro. Outra obra feita com o apoio do parlamentar foi o piçarramento de 12 km estradas vicinais, no trecho que interliga a cidade às localidades Braga, Mulungu e Angico Branco.

Ordens de Serviço
Em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo, o prefeito João Vianney realizou a assinatura de Ordens de Serviços para o início de mais obras. “Autorizamos o início da construção de mais uma Unidade Básica de Saúde na sede do município, o piçarramento de mais 26 km de estradas vicinais. Mais duas importantes obras que serão realizadas com o apoio do nosso deputado federal Marcelo Castro. E uma outra obra que nós autorizamos iniciar foi a construção da sede própria da Secretaria Municipal de Educação, que será feita com recursos próprios”, disse o prefeito. O gestor autorizou, também, a realização do processo licitatório para a construção da Praça Nossa Senhora de Fátima, na sede do município.

“Mesmo diante desse momento ruim, em meio à crise política e financeira, são muitas as conquistas e temos muito o que comemorar. A mensagem que nós deixamos para a população de Caldeirão Grande do Piauí é de esperança, que acreditem na gestão do prefeito Vianney, que continua a mesma nesse nosso segundo mandato. Continuarei buscando melhorias para a vida da população”, pontuou.

Outras atividades
As atividades comemorativas ao 25º aniversário de Caldeirão Grande do Piauí tiveram início nesta sexta-feira, 28, com a celebração da Missa em Ação de Graças e shows artísticos em praça pública. Hoje, data oficial do aniversário, a programação teve início logo cedo, com a Alvorada Festiva, seguido do hasteamento das bandeiras e corte do bolo.

Ao longo da manhã, além das inaugurações, foram realizadas competições esportivas. As atividades encerraram com uma confraternização da comunidade realizada na nova quadra de esportes, onde foi servido o almoço comunitário com música ao vivo.

Publicidade

Presenças
Os eventos realizados na manhã deste sábado, 29, foram prestigiadas por um grande número de pessoas. Dentre estes, autoridades estaduais como o deputado estadual Rubem Martins, e municipais, como a vice-prefeita Zulene Oliveira, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, os vereadores Francisco Brito, Francisca Miranda, Antônio Filho, Ênnio Gonçalves, Francisca Ireni, Josefa Maria, Marcondes Alencar, Francisco Borges, Luís Alencar; os secretários municipais João Alencar (Administração), Fabiana Sousa (Educação), Marcos Alencar (Saúde), Fábio Miranda (Obras), Antônio Neto (Finanças), Gláuber Ramon (Agricultura), Juarez Neto (Procuradoria); os ex-prefeitos Rinaldo Oliveira e José Gonçalves, dentre outras lideranças.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS