Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito Vianney visita quatro obras de infraestrutura urbana em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Na cidade de Caldeirão Grande do Piauí, a gestão do prefeito João Vianney de Sousa Alencar está investindo mais de R$ 1,6 milhões em obras de infraestrutura e urbanização, contemplando áreas como a saúde, educação e pavimentação.

Os recursos são oriundos de emendas parlamentar e do Tesouro Municipal, e visam deixar a cidade de cara nova, melhorando a estética, as condições de trafegabilidade, de oferta de serviços públicos, e, consequentemente, a qualidade de vida da população.

Na semana passada, o gestor acompanhou pessoalmente o andamento das obras. Uma delas, no Centro, é a construção do Centro Administrativo da Educação, onde estão sendo investidos mais de 480 mil reais, recursos próprios do município. O prédio em construção é amplo e vai abrigar a Secretaria de Educação, desde a gestão, coordenação, os Conselhos, Telecentro Comunitário, departamento de merenda, dentre outros.

Centro Administrativo da Educação está em construção

Em outra área da cidade, que já foi conhecida como “favela”, em virtude da falta de infraestrutura, o prefeito visitou três importantes obras e afirmou que a realidade hoje é outra. A área está em pleno desenvolvimento tanto pela iniciativa pública, como privada. Mais de R$ 243 mil estão sendo aplicados na construção de um espaço de convivência social, a Praça Nossa Senhora de Fátima, que terá um monumento com a imagem da santa e um trailer. Os recursos para a obra foram destinados pelo deputado federal Marcelo Castro.

Obras de construção da Praça Nossa Senhora de Fátima

Próximo à Praça, o prefeito Vianney percorreu ruas que estão sendo pavimentadas. Mais do que um novo visual, as obras estão trazendo mais qualidade de vida aos moradores das ruas beneficiadas, que estão tendo suas vidas diretamente melhoradas com o fim do convívio diário com a poeira e a lama na frente de casa. Ao todo serão pavimentadas cinco ruas. Os recursos investidos, no valor de 500 mil reais, também foram destinados pelo deputado Marcelo Castro.

Publicidade

Projeto de urbanização contempla ruas com pavimentação

“A praça embeleza o bairro, e o calçamento é uma obra que impacta instantaneamente na vida das pessoas. O sentimento de quem, durante anos, sentiu na pele a dificuldade de morar numa rua de terra, agora é de alegria e alívio. Além da melhoria da qualidade de vida, tem, também, o ganho material, uma vez que os imóveis passam a ser mais valorizados.”, disse.

Prefeito Vianney fala sobre impacto positivo na vida das pessoas

Na mesma área da cidade está em construção uma Unidade Básica de Saúde. O objetivo do Governo Municipal é ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. “Com a construção dessa UBS, nós vamos descentralizar os serviços que hoje são ofertados em um único local. Aqui, também, nós estamos construindo o muro para servir de garagem para os veículos da Secretaria Municipal de Saúde.”, contou o gestor.

Com nova UBS, serviços da saúde serão descentralizados

Além dessas obras na cidade, João Vianney destacou que outras estão sendo realizadas na zona rural, como a construção de uma UBS na comunidade Serra dos Pereiros e a recuperação das estradas vicinais, interligando as comunidades entre si e com a sede do município.

“O trabalho não para. Embora estejamos em um momento difícil em nosso país, aqui em Caldeirão nós continuamos trabalhando para ver o município se desenvolver, oferecendo condições para as pessoas viverem com melhor qualidade e mais dignidade.”, pontuou o prefeito.

_Mais imagens

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS