Connect with us

DESTAQUES

Prefeito visita obras de abastecimento de água no interior de Massapê do Piauí

Publicado

em

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho (PP), visitou no início desta semana a localidade Tabuleiro das Melancias, onde recursos estão sendo investidos na construção do sistema de abastecimento de água da comunidade. Máquinas e homens trabalham na escavação do sistema adutor.

A obra, segundo o prefeito, é parte de um grandioso projeto que está em execução no município com recursos de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Massapê do Piauí e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de mais de R$ 2 milhões de reais.

Conforme o projeto, ao todo, serão beneficiadas 230 de famílias em nove comunidades rurais. Nessa segunda etapa, serão contempladas localidades Tabuleiro das Melancias, Caldeirão, Limpinhos, Juazeiro do Quitó, Caraíbas e Fraga.

O prefeito informou que a água que abastecerá as residências nessas sete comunidades será captada na Estação de Tratamento de Água (ETA), que já foi construída na barragem Dr. Hildo Diniz. “A Estação de Tratamento é parte de outro projeto que vai levar água para a cidade de Massapê, e também será utilizada nesse outro projeto que vai levar água para essas comunidades situadas próximas da barragem”, disse.

Prefeito Chico Carvalho acompanha obra no interior de Massapê

Chico Carvalho explicou que a água será tratada na Estação, bombeada até os reservatórios de água e depois distribuída através do sistema adutor até as residências. “Essa é uma obra de grande impacto, que vai garantir a segurança hídrica e melhorar significativamente a qualidade de vida de dezenas de famílias. Ter água em casa, e de boa qualidade, é um dos maiores anseios da população”, disse.

Publicidade

Na primeira etapa, o projeto contemplou as localidades Vilão de Cima, Vilão de Baixo e Baixio Grande.

Veja imagens da obra:


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS