Connect with us

DESTAQUES

Prefeito Zé Ulisses entrega duas ambulâncias em Simões e reforça serviços na saúde

Publicado

em

“Estamos trabalhando para garantir que a população seja assistida da melhor maneira possível”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Simões, José Wilson de Carvalho (PP), no último sábado, 19, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, na cerimônia de entrega de duas novas ambulâncias.

Para o gestor, a incorporação das duas novas viaturas da saúde representa um ganho significativo para população e para os servidores da Saúde, que estarão de posse de veículos novos e equipados, podendo prestar um serviço de maior qualidade, com mais conforto, agilidade e segurança.

“É uma preocupação da nossa gestão, cuidar bem da população, principalmente na área da saúde, pois quem procura o Hospital, o SAMU, a Secretaria de Saúde, passa por um momento delicado e precisa de maior atenção do poder público. E equipando os espaços de saúde pública com novas ambulâncias, estamos garantindo um atendimento de melhor qualidade”, disse Zé Ulisses.

Um dos veículos equipados, uma camionete modelo Chevrolet S10, foi adquirida através de uma parceria do município com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, com o apoio do deputado estadual Georgiano Neto, e entregue ao Hospital Municipal Zuca Batista, destinada ao transporte eficiente de pacientes do município de Simões para outros centros de saúde, como Picos, Teresina e Araripina, por exemplo.

A outra ambulância, tipo van, foi entregue para a unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), e foi adquirida com recursos de uma emenda parlamentar destinada ao município de Simões pelo senador Ciro Nogueira.

Publicidade

Para a primeira dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, a entrega das ambulâncias é mais um passo para o fortalecimento da Saúde no município. “Recebemos com muita satisfação essas duas novas ambulâncias. É uma importante conquista que vem para fortalecer ainda mais os serviços que prestamos à população. Sabemos o quanto é importante uma população bem assistida nessa área. Nossas palavras são de agradecimento ao prefeito Zé Ulisses pelo trabalho e a preocupação com a saúde em nosso município, ao deputado Georgiano Neto e ao senador Ciro, por também estarem contribuindo com os trabalhos da saúde. É uma verdadeira demonstração de preocupação com o bem estar da população de Simões”, disse.

_Mais investimentos
Durante a cerimônia, o prefeito Zé Ulisses anunciou mais investimentos para o município de Simões. Segundo o gestor, já estão em conta os recursos no valor de 295 mil reais, para a aquisição de uma terceira ambulância, de uma van com capacidade para transportar 19 pessoas e para a aquisição de um gabinete odontológico, recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira.

Outra conquista para o município, também parceria com o senador Ciro, é o piçarramento da estrada vicinal entre a comunidade Lagoa Seca até a ladeira da Serra do Olho D’água, uma obra que vai garantir melhores condições de trafegabilidade.

Zé Ulisses anunciou, ainda, que o deputado Georgiano Neto, junto com o deputado federal Júlio César, destinou recursos de uma emenda parlamentar para aquisição de mais veículos, uma camionete e uma van adaptada.

“Só temos que agradecer aos nossos parlamentares por estarem atendendo aos nossos pedidos, olhando para Simões e destinando recursos para que possamos trabalhar mais pela nossa gente. Quem está de parabéns não sou eu, mas a população de Simões por estar recebendo esses benefícios”, disse.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS