Connect with us

DESTAQUES

Prefeitos e assessores chegam à Brasília para XX Marcha; Piauí tem a maior participação da história na Marcha em Brasília

Publicado

em

A 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios tem início nesta segunda-feira (15). O Piauí envia a maior delegação da história. Entre prefeitos e assessores, são cerca de 250 representantes do Estado.

Por volta das 14h desta segunda teve início a reunião do Conselho Político da CNM, no hotel Royal Tulip, com o presidente da entidade Paulo Roberto Ziulkoski e demais presidentes de associações regionais. O objetivo dessa reunião é definir a pauta final do que será apresentado nesta terça-feira, às 09h, no início da XX Marcha.

O presidente da entidade explicou como será o cronograma do evento e destacou que a aprovação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 deverá trazer resultados imediatos na melhora dos fundos próprios de previdência dos Municípios. Isso porque a matéria vai diminuir os custos da Previdência e de alíquotas, podendo levar a reduções sobre a folha de pagamento dos servidores municipais.

Segundo presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos, as associações regionais e a Confederação Nacional de Municípios (CNM) vêm articulando com o governo federal a possibilidade de parcelamento e redução de juros dos débitos dos municípios. “O presidente da República, Michel Temer, deverá anunciar a extensão do prazo para o parcelamento durante a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorre de 15 a 18 de maio. Atualmente, os municípios podem dividir os valores em até 60 meses. Esse prazo deverá se estender para 240 meses”, revela.

FONTE: APPM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS