Connect with us

Alagoinha do Piauí

Prefeitura de Alagoinha recupera estrada que estava abandonada há mais de 20 anos

Publicado

em

Durante toda esta quinta-feira, 11 de junho, o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar José da Rocha, acompanhou e coordenou o trabalho de recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.

O serviço foi na estrada do Saco Lajedo que estava abandonada há mais de vinte anos e liga Alagoinha do Piauí aos municípios de São Julião e Vila Nova do Piauí.

O prefeito Jorismar Rocha que esteve durante o serviço disse que é uma estrada importante uma vez que liga à duas cidades vizinhas e assim com a melhoria vai facilitar também o escoamento da produção agrícola.

“Recuperamos uma estrada que estava abandonada há pelo menos 20 anos, em situação intransitável, sem condições. Uma estrada que serviu e vai servir para muitas famílias tradicionais de Alagoinha do Piauí. Agora está pronta para o trânsito. Aquelas pessoas agora podem reviver e recordar as boas lembranças que têm de quando passavam por aqui, além de ser mais uma via de escoamento de produção agrícola”, ressaltou Jorismar.

Situação da estrada antes dos serviços de recuperação / Fotos por Samuel Nascimento

A estrada tem início na localidade Piranhas (Alagoinha), segue pelas comunidades Saco Lajedo, Serra do Cajueiro, dá acesso a localidade Cansanção – pertencente ao município de São Julião – e faz divisa com o município de Vila Nova do Piauí.

De acordo com o escritor e poeta Samuel Nascimento que esteve acompanhando os trabalhos nesta quinta, a estrada encontrava-se em péssimo estado, impossibilitando o tráfego por automóveis.

Publicidade
Prefeito Jorismar acompanha o trabalho de recuperação da estrada

“Apenas motos transitavam e com muita dificuldade. Segundo os moradores e proprietários de terras nas localidades citadas, há mais de 20 anos que a estrada do Saco Lajedo não recebia devida atenção e conservação. Contentes pela recuperação da estrada depois de tanto tempo, manifestaram agradecimentos ao prefeito Jorismar pela iniciativa e atenção às estradas do município”, relatou Samuel.

Samuel Nascimento acompanhando a recuperação da estrada de Saco Lajedo

“Alguns moradores e proprietários de terras na localidade relataram que já tinham perdido as esperanças de ver a estrada sendo transitada por automóveis novamente. Fato que voltou a acontecer no dia de hoje”, comentou.

Estrada de Saco Lajedo pronta para o tráfego de veículos após a conclusão do trabalho de recuperação

Samuel destaca que a estrada do Saco Lajedo é uma via tradicional para o município de Alagoinha. Nas localidades que dependem da estrada residiram e ainda residem famílias antigas e importantes para o povoamento da cidade, como por exemplo, as famílias: Jonas, Rocha, Gomes de Lima, Brito, Nascimento e outras.

Com informações de Samuel Nascimento | Edição Cidades Na Net

*Fotos por Samuel Nascimento*


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS