Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Francisco Macedo inicia piçarramento do anel viário

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Francisco Macedo iniciou a nesta segunda-feira, 20, a segunda etapa das obras de construção do anel viário. A nova via, com 400 metros de extensão, está sendo piçarrada e logo será aberta ao tráfego de veículos.

A obra de mobilidade urbana está sendo executada com recursos e equipamentos do próprio município e visa desviar o tráfego de veículos de grande porte do Centro da cidade, e com isso, acabar com os transtornos causados pelos mesmos à população.

Desde que foi construído o asfaltamento da rodovia estadual PI 243, entre as cidades de Jaicós e Francisco Macedo, interligando as BRs 407 e 316, o fluxo de veículos tem crescido muito. Segundo o prefeito Nonato Alencar – PSB, os caminhões, ao passarem pela cidade para acessar a BR 316, danificam a rede elétrica, telefônica e, principalmente, o calçamento das ruas.

“É um problema recorrente. A Prefeitura Municipal faz os reparos no calçamento, mas demora pouco e o problema está de volta. A nossa cidade é pequena e tranquila, e os caminhões tem tirado o sossego daqueles que residem nas ruas por onde eles passam. É o barulho, o risco de acidentes, e tudo isso é preocupação nossa, que quer manter a tranquilidade na nossa cidade”, disse Nonato.

O trecho já havia sido desmatado e agora está sendo piçarrado. Concluídas essas etapas, o prefeito afirmou que buscará parcerias para a conclusão da obra, cujo projeto prevê a construção do asfalto.

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS