Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jacobina do Piauí investe em importantes obras na cidade e no interior; confira

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí  segue investindo um grande volume de recursos na realização de obras importantes em diversas áreas, que irão promover melhorias significativas na qualidade de vida da população que reside na cidade e no interior.

Na sexta-feira, 14 de agosto, o prefeito do município, Gederlânio Rodrigues de Oliveira, mais conhecido por GD, acompanhado do vice-prefeito,  Vanderlei Carvalho, percorreu várias obras  pelo município, algumas em andamento, umas  já finalizada e outras recém iniciadas.

A maratona teve início na zona rural, onde os gestores visitaram uma obra já concluída, a reforma do Cemitério Municipal da localidade Baixio.  Segundo o prefeito  GD, a obra atende uma  reivindicação do vereador  Osvan Aquino, como também  dos moradores.

Outra importante obra está sendo realizada na zonal rural, a construção de uma adutora com uma rede de abastecimento com a extensão  de 6 km, ao qual captará água da barragem Pedra Redonda para o Assentamento Vereda do Curralinho. A comunidade Manoel Velho, também foi  contemplada com uma rede de abastecimento de água,  que já está em fase de conclusão.

“Mais uma grandiosa obra da nossa gestão, que já está em fase de conclusão, e vai garantir mais qualidade de vida à população residente nessas comunidades que tem uma enorme escassez de água. Estamos muito feliz,  por promover mais essa melhoria para nosso povo”, disse o prefeito.

O vice-prefeito, Vanderlei Carvalho,  expressou sua satisfação pela realização das obras e informou que 34 famílias serão contempladas  com o abastecimento de água.  “Só sabe a alegria pela obra, nós que estamos acompanhando e as famílias que estão recebendo esse grande benefício”, frisou.

Durante a maratona, o gestor visitou também, obras de pavimentação de ruas e a reforma da quadra de esportes do povoado Curral de Baixo, zona rural do município. “São obras que vão de encontro com as necessidades da população, que vai melhorar a infraestrutura do  povoado  promovendo  o bem estar do nosso povo”, ressaltou.

O gestores visitaram  ainda na zona rural, melhorias sanitárias, obras que foram realizadas pela Funasa em  parceria com a Prefeitura. De acordo com o prefeito, foram construídos mais de 90 banheiros, beneficiando mais de 10 localidades rurais do município.

“Em visitas a essas comunidades, pudemos ver a alegria no rosto das pessoas por receber tal melhorias, a exemplo da senhora Francisca da localidade Água Suja, que agradeceu pelo benefício que chegou até sua casa”, disse GD.

Publicidade

Na sede do município, os gestores, acompanharam a construção da Garagem Municipal, localizada na Avenida Vereador João Almeida. A obra em andamento, está orçada em quase R$ 140 mil e será executada com recursos próprios do município.

GD, disse que o espaço servirá para guardar toda a frota de veículos do município de Jacobina e será aproveitada também,  para a realização da Feira de Exposição Agropecuária.

Outra obra em execução na sede, é a academia de saúde, que está sendo construída no Bairro Alto São Pedro, na Praça Humberto Reis.  O chefe do Executivo, informou que os serviços está na fase final e estará a disposição da população nos próximos dias. “Mais  uma ação de nossa gestão que beneficiará  nosso povo,  onde  servirá para a prática de atividades, garantindo mais saúde para nossa população,”pontou o chefe do Executivo.

GD concluiu a maratona, na Avenida Vereador João Almeida , que interliga o Bairro São ao centro da cidade.  No local será  realizado a implantação  da rede de distribuição  de 34 kv.  A obra é executada através de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e está orçada em  R$ 338 mil.

O prefeito informou que além de ser toda iluminada a avenida receberá outra grandiosa obra, será construindo uma pista para caminhada, com espaço para estacionamento de veículos e uma academia de saúde. “A principal avenida de nossa cidades receberá um grande investimento, que vai proporcionar mais segurança para a nossa população, deixando a nossa avenida de cara nova,  mais bonita e organizada”, finalizou.

Gederlânio afirmou que tantas obras, é resultado do esforço e compromisso da gestão, como também fruto  de parcerias firmadas, que tem garantido o progresso e desenvolvimento de Jacobina do Piauí. “É uma satisfação ver nosso município em processo de desenvolvimento, com tantas obras em sendo realizadas, com tantas equipes trabalhando na cidade e no interior, levando benefícios à população, melhorando a vida dos jacobinenses. É isso que nos estimula, nos motiva a fazer mais, por isso continuaremos firmes, trabalhando em prol da nossa terra, ” finalizou o prefeito.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS