Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós distribui mudas de caju e palma para agricultores

Publicado

em

 A Prefeitura Municipal de Jaicós, por meio a secretaria municipal de Agricultura, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Rural  do estado do Piauí, EMATER e STR, distribuiu na manhã desta terça-feira, 31, mudas de caju e raquetes de palma forrageira para agricultores do município.

Ação teve início desde ontem, 30, quando foram distribuídos 1. 500Kg de sementes de milho de feijão para os agricultores. Na manhã de hoje foram distribuídos 8.500 mudas de caju, beneficiando  centenas de famílias. Cada família  recebeu 50  mudas de caju e 200 raquetes de palmas.

A entrega aconteceu na secretaria de Agricultura onde  um grande número  de agricultores compareceu. O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, participou da entrega das sementes ao lado do vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues, o Branco e do secretário de Agricultura, Luvercy.

O prefeito Ogilvan Silva, o Neném de Edite informou que foram adquiridas pelo governo estado  30 mil mudas para a  distribuição, más segundo ele,  o viveiro não conseguiu atender toda demanda  e  liberar toda a quantidade, sendo distribuído 8.500 mudas  caju e 50 mil raquetes de palma.

Neném de Edite disse ainda, que além da entrega das sementes e das mudas, a prefeitura  disponibilizou três  3 tratores para a preparação da terra. O prefeito falou que a demanda tem sido muito grande mais que está satisfeito pelo trabalho que tem sido feito.

Publicidade

 “O  que fizemos  na  administração em 30 dias gestão, jamais foi em outras gestões passadas”, disse o gestor , afirmando que está presente no município oferecendo a população  uma melhor qualidade de vida, reafirmando  que irá em  busca de muitas mais para a cidade.

O vice-prefeito Branco Rodrigues falou da ação.  “Nossa gestão buscou parcerias com o proposito de fortalecer a agricultura familiar, essas mudas tem objetivo de estimular a produção da castanha de caju, assim como fruto para comercialização de suco, então com isso agente está estimulando o produtor a andar com suas próprias pernas, a partir da própria renda do seu empreendimento rural por meio da produção do caju”, disse.

Branco disse ainda a agricultura familiar é uma prioridade da gestão. Com certeza a agricultura é uma prioridade, assim como saúde, a educação  e assistência social, agricultura é uma pilastra importantíssima no desenvolvimento do município, até porque temos hoje praticamente a economia do município voltada para agricultura familiar, então agente tem estar realmente atento a essa situação, dar realmente aquilo que é de direito ao homem do campo”, afirmou.

O vice-prefeito informou  que  á  principio foi autorizado 30 mil mudas caju, e  destas o viveiro só teve como entregas 8.500, faltando  21. 500 mudas, que será entregue assim que estiverem disponíveis. Ele informou também  que existe uma  promessa do município ser contemplado com mais  20 mil  mudas no mês de fevereiro,  e que vão lutar  para conseguir essas  mudas para que o agricultor possa a área desejada.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS