Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Jaicós prepara acesso ao Morro dos Três Irmãos para tradicional missa

Publicado

em

Anualmente, no dia 03 de maio, no município de Jaicós, é celebrada a tradicional Missa da Venerada Santa Cruz, no topo do Morro dos Três Irmãos, situado a cerca de 18 km da cidade de Jaicós. O evento religioso é um dos mais tradicionais do município e se destaca pela grande participação popular e pelas manifestações de fé e devoção dos fiéis.

Às vésperas do evento, a Prefeitura Municipal trabalha para melhorar o acesso ao Morro do Três Irmãos. Máquinas do município estão realizando melhorias na estrada que interliga a BR 407 ao Morro, como também, ampliando a área de estacionamento.

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD), como é popularmente conhecido, acompanhou de perto a realização dos serviços. Ele disse que participa da Missa há muitos anos e constata uma série de pequenos problemas que acabam gerando transtorno aos visitantes. “Há sempre alguma coisa que pode ser melhorada, e é isso que nós estamos fazendo, com o objetivo de melhor acolher as pessoas no próximo dia 03 de maio”, disse,

Em 2015, relembrou Neném de Edite, a maior reclamação foi relacionada a subida ao topo do morro. A trilha estreita e íngreme dificultou o acesso da população, sobretudo dos idosos, ao local onde é celebrada a missa. “Naquela época, sem o apoio do poder público municipal, nós reunimos um grupo de voluntários para a mão de obra, e com a ajuda de muitos doadores, construímos a escadaria e instalamos o corrimão. O resultado por muito bom. No ano seguinte [2016] a situação foi outra totalmente diferente. A população elogiou e agradeceu pelo serviço”, disse.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS