Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Marcolândia investe no trabalho de recuperação e reforça estrutura do açude Tamboril

Publicado

em

Com recursos próprios, a Prefeitura de Marcolândia, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, está trabalhando na retirada de aterro e entulho do açude Tamboril, visto que é a principal fonte de abastecimento de água. No reservatório localizado nas comunidades do Sertão, está sendo feio também o reforço da estrutura com a ampliação da parede.

Na benfeitoria estão sendo utilizadas máquinas como retroescavadeira, seis caçambas três eixos, trator pá carregadeira, trator motonivelador. O trabalho prepara o açude para a chegada do período chuvoso que compreende os meses de dezembro a maio.

Desde que iniciaram os trabalhos foram retiradas mais de 200 cargas de material contendo aterro e entulho – o assoreamento impedia a entrada de água no período de inverno e dificultava seu armazenamento.

Até a conclusão do serviço, a estimativa é que ultrapasse 500 cargas de material.

À esquerda, vice-prefeito Valmir de Juracy. À direita, prefeito Dr. Corinto Matos

“Hoje o açude está completamente seco. Então estamos aproveitando para ampliá-lo e poder aproveitar mais ainda quando vier as chuvas, acreditando que o inverno vai ser próspero com bastante água. Com f´e em Deus vai encher e sangrar o Tamboril. Logo logo este açude vai estar repleto de água o que é muito importante para o abastecimento no município. Isso torna a água mais próxima, mais barata e toda população fica mais satisfeita”, disse o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos.

O gestor ainda acrescentou que a obra é de suma importância, pois o Açude Tamboril é o manancial de água mais importante do município.

“Uma das obras mais importantes nesse ano é essa limpeza do maior manancial que é o açude Tamboril. Vamos trabalhar durante o tempo que for preciso”, concluiu o prefeito de Marcolândia.

Marcolândia é um município do Piauí com aproximadamente 7.810 habitantes que não possui fonte regular, dependendo do abastecimento de carros pipa, sendo assim, o açude Tamboril, o maior manancial que possui.

Na visita à obra estiveram, o prefeito e o vice-prefeito, Corinto Matos e Valmir de Juracy, respectivamente; o secretário de Administração, Paulo Pinheiro; Seu Batista – liderança política desde a época do ex-prefeito Lafayete (in memoriam); bem como os vereadores Chaguinha Ramos, Marquinhos Coelho, entre outras lideranças do município.

Mais imagens

*Com informações das Ascom / Fotos por Ascom*

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS