Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Padre Marcos promove I Forró da Melhor Idade

Publicado

em

A Prefeitura de Padre Marcos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira, 01, o primeiro Forró da Melhor Idade.  O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

O objetivo da atividade é construir relacionamentos entre os usuários, como uma forma de promover a socialização, tirando os idosos da ociosidade e integrando-os à sociedade através da dança, além de promover atividades físicas e de lazer com caráter lúdico, proporcionando, sobretudo, qualidade de vida.

A primeira edição do forró da melhor idade na administração do prefeito Valdinar Silva foi marcada por alegria e descontração e socialização entre os idosos e gestores do município, que dançaram ao som do Trio Espora de Ouro.

O projeto social  será  parte das ações desenvolvidas pelo  CRAS, voltado aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e acontecerão a cada 15 dias.

Além dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o evento foi prestigiado  pelo prefeito  Valdinar Silva, a primeira dama Edilene Silva, a Secretária de Assistência Social, Lucicleide Dias,  a Secretária de Administração, Thuanny Mikaella, a coordenadora do CRAS, Adriana Rodrigues, a  assistente social Elcivane  Araújo, e o psicólogo do CRAS, Elias Benedito da Silva Júnior.

O prefeito de Padre Marcos destacou os benefícios da atividade para as pessoas da melhor idade. “A prática de atividades físicas e de lazer aliadas ao processo envelhecimento, proporciona aos idosos, benefícios que efetivam a qualidade de vida e o melhoramento dos aspectos físico, social e cognitivo, e nesse sentido que vamos buscar melhorar e ampliar a assistência a pessoas idosa”, disse o gestor, citando a viabilização de uma academia de saúde e promover da socialização do grupo da melhor idade de Padre Marcos, com grupo de idosos vizinha cidade de Jaicós.

Publicidade

Valdinar agradeceu a participação de todos, recebeu e distribui carinho dos idosos e também dançou e se socializou com os mesmos. Ao término, foi servido um lanche.

O grupo de idosos do SCFV na sede conta, atualmente, com 30 participantes cadastrados, dentre eles está a senhora Vita, que tem  94 anos de idade e participou das atividades.

A senhora Vita, a esquerda, com coordenadora do CRAS, Adriana.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS