Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos fecha ruas do Centro durante o dia; veja o decreto

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Picos emitiu novo decreto na manhã desta segunda-feira (04) fechando algumas ruas principais do Centro da cidade, em horários e dias específicos, com a intenção de diminuir o trânsito de pessoas que aumentou consideravelmente nos últimos dias.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, mesmo com o comércio fechado, foi possível verificar, especialmente no último final de semana, uma movimentação grande de pessoas e veículos pelas ruas do centro da cidade.

“A que pese termos baixado alguns decretos fechando os comércios até o dia 10, temos percebido uma movimentação maior no trânsito em Picos, especialmente nas ruas e avenidas principais. Para que nossa quarentena possa surtir efeito, vimos por bem fazer o bloqueio de alguns trechos para veículos locomotores”, destacou ele sobre o objetivo do decreto.

Ele enfatizou que um estudo foi feito pela Secretaria de Trânsito, a fim de delimitar dias e horários para que as pessoas transitem pelas ruas

“Ficou determinada a suspensão no que diz respeito ao trânsito de Picos nas ruas e avenidas principais e vai haver fiscalização nas entradas e saídas dessas vias, pois o departamento de trânsito vai fazer o controle disso”, concluiu.

Publicidade

O decreto começa a valer a partir de amanhã, terça-feira (05) e segue até o dia 10 de maio, quando os comércios poderão ser reabertos. Contudo, se houver prorrogação para que continuem fechados, o Decreto 61/2020 de 04 de maio poderá ser estendido também.

Confira as ruas que terão tráfego suspenso, assim como dias e horário:

  • Getúlio Vargas, das 07h00 às 16h00, nas quartas, sextas e sábados;
  • Da Praça Josino Ferreira à Rua Coronel Francisco Santos, das 07:00hs às 16:00hs, às terças, quintas e sábados;
  • Rua Coronel Francisco Santos, a partir das 07h00 às 16h00, todos os dias.

Segue abaixo decreto municipal:

Decreto-61-2020-Suspensão-Covid-19

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS