Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura de Picos organiza I Campeonato Ruralzão de futebol

Publicado

em

Após o sucesso do Intermunicipal do Vale do Guaribas, Maria Santana – diretora do CIEM, juntamente com Adonai Venâncio e Francisco Armínio, respectivamente secretários de Esporte e Meio Ambiente, e apoiados pelo prefeito municipal de Picos, padre Walmir Lima, decidiram organizar o I Campeonato Ruralzão de futebol.

O campeonato visa a competição entre as comunidades rurais do município dentro dos campos, segundo informa Maria Santana.

“A início, iremos atrás do pessoal da Chapada do Mocambo e Estrivaria. Vamos fazer esse paralelo, discutir sobre premiação, mas vamos começar nessas duas comunidades rurais. De acordo com o desenrolar dessas atividades, a gente pode fazer paralelo em outras comunidades, porque vamos programar para que todos esses jogos sejam aos finais de semana, também para não atrapalhar a rotina de quem trabalha e quer participar”, disse ela.

Maria Santana enalteceu a importância do evento e do apoio do prefeito Padre Walmir.

“O prefeito autorizou, nos deu total apoio, até mesmo porque o esporte é uma questão de saúde. Além disso, temos a questão da carência nas nossas comunidades. Não há atrativos, na maioria das vezes. É normal a gente ver aos finais de semana, por onde a gente passa, as pessoas formando times entre eles e jogando. Então vai ser um momento onde o município estará junto a esse povo levando o esporte até eles e também oferecendo uma premiação”, destacou.

Publicidade

O primeiro jogo está para ser marcado nos próximos dias.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS