Prefeitura de Santana inicia projeto Banda de Música
Publicado por: Iago Sousa | Data: 22/05/19

Prefeitura de Santana inicia projeto Banda de Música

c558cf7a520e0014b5303df610e3.jpg

Parte dos participantes que integram o projeto

Na manhã desta quarta-feira (22) a Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou o projeto “Banda de Música”. O projeto aberto a toda comunidade local oferta aulas de música gratuitas.

O objetivo do projeto é capacitar os participantes para o domínio de um instrumento musical e formar uma banda de música capaz de abrilhantar eventos culturais do município e na região.

No primeiro encontro ocorrido no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o orientador Elder Weiber Pereira conheceu os participantes que estão divididos em duas turmas: manhã e tarde, e repassou as orientações básicas sobre funcionamento do mesmo.

“As aulas acontecerão durante dois dias por semana, onde na primeira fase repassaremos os ensinamentos teóricos e posterior damos sequência às aulas práticas com os instrumentos. Já temos 30 participantes inscritos, estou bastante otimista com o projeto”, disse o instrutor.

A dona de casa, Taisia Sousa, é uma santanense apaixonada pela música. Seu talento vocal despertou seu desejo em integrar o projeto Banda de Música. Ela busca unir a boa voz com o domínio de um instrumento musical.

“Estou participando do projeto porque me dou muito bem com o canto. Desde pequena gosto de cantar, segundo outras pessoas tenho uma bela voz, e eu ainda não sei tocar um instrumento, estou aqui para aprender”, frisou.

Vale ressaltar que as inscrições para participação no projeto ainda continuam abertas à toda comunidade santanense.

Fonte: Ascom Santana do Piauí

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

CARIDADE | Preso homem que atirou na cunhada e desafiava a polícia

Na tarde desta terça-feira, 19, agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Simões efetuaram a prisão de um homem identificado por José da Silva Nonato, também conhecido por “Nascimento”.

Marcolândia

PM de Caldeirão Grande do PI, Marcolândia e PE aborta assalto; Jovem natural de Padre Marcos é preso

Equipes da Polícia Militar das cidades de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia e Araripina, Pernambuco, conseguiram abortar um assalto que aconteceria em Marcolândia, após efetuarem a prisão de dois suspeitos,

DESTAQUES

Empresário é vítima de latrocínio no centro de Picos

O empresário Edilson Gonçalo de Oliveira, dono de uma granja localizada na Rua Coelho Rodrigues, centro do município, sofreu um assalto no início da tarde deste sábado (28) e foi