Alegrete do Piauí

Prefeitura e social lançam Programa Criança Feliz que beneficiará cerca de 100 famílias em Alegrete do PI; fotos

Publicado

em

Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira, (09/08), no Espaço Cultural, em Alegrete do Piauí, o Programa Criança Feliz – uma parceria com o Governo Federal e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social.

Em sua fala no lançamento do programa, a secretária de Assistência Social, Adricia Sousa, destacou que o Criança Feliz tem o objetivo de fortalecer o desenvolvimento infantil e vai beneficiar aproximadamente 100 famílias no município.

“O programa chega ao município como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos, mecanismos para promover seu desenvolvimento integral” disse.

Na ocasião participou também da abertura do programa, a primeira dama Andréa Sousa, que representou o prefeito Márcio Alencar. Andréa foi firme em suas palavras e falou que a gestão dar mais um passo no desenvolvimento das crianças. “Cuidar, proteger, estimular e garantir ações concretas são os maiores investimentos que podem ser feitos no início da vida de uma criança”, pontua.

Primeira dama Andréa Sousa, representou o prefeito Márcio Alencar

À equipe multidisciplinar foi apresentada no evento, o programa terá como supervisora, a professora Lucilene Ramos, e como visitadoras Isadora Ramos Maia e Leiane Alencar.

Publicidade

O projeto vai contar ainda com a ajuda multidisciplinar do centro de referência de assistência social-CRAS, escolas, conselho tutelar e órgãos ligados a promoção dos direitos das crianças.

Em alegrete a equipe é composta por Valdenia Silva e Lúcia Oliveira (Educação); Elaynne Ribeiro e Aryane Santos (Assistência Social); Rayara Carvalho e Luísa Ramos (Saúde); Antônia Maria Macedo e Rogerayres (Administração); Anderson Ramos e Alba Régia (Conselho Tutelar).

Após a apresentação da equipe gestora do programa, os presentes acompanharam a duas coreografias de dança pela Companhia Artística Ale Dance que tem à frente a professora Zélia Nogueira que integra a Secretaria Municipal de Cultura. As alunas são também referenciadas pelos SCFV do CRAS.

Em seguida, a professora Lucilene Ramos, supervisora do Programa, explanou sobre o Criança Feliz. “Nós passamos por uma capacitação junto a equipe que farão as visitas e atuaremos no Criança Feliz orientando os pais sobre atividades do dia a dia. Nós também vamos alertar, para datas de vacinações, sobre a importância de pesar as crianças, além de identificar bebês em situação de risco e violência; o programa integrará ações coordenadas em várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura”, destaca.

A assistente social do CRAS, Ariane Santos e a psicóloga Vanessa Macedo também falaram do programa. “Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, contarão com a equipe do Criança Feliz que farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil” frisaram.

Ao final foi servido um coquetel para cerca de 150 famílias presentes. Além das autoridades já citadas estiveram presentes no evento, a vice-prefeita Hermilinda Gomes; os secretários municipais, Iago Sousa (Cultura); Dedito (Esportes); Boxote (Obras); Sara Maia (da Comunicação); os vereadores, Constâncio Ramos; Lucemberg Alencar e Luís Carlos, representantes do Conselho Tutelar; além de assistentes sociais, profissionais e funcionários do CRAS e da Secretaria de Assistência social.

Veja mais fotos do lançamento:

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile