Connect with us

DESTAQUES

PRF apreende caminhão com carga de madeira ilegal em Valença do Piauí

Publicado

em

Um caminhão que transportava madeira ilegal do Pará foi interceptado na BR-316, em Valença do Piauí, no interior do estado, nesta quinta-feira (02).  De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), no veículo estava 8,85 m³ de madeira serrada sem a devida documentação legal. 

“Ao abordarem o caminhão, a equipe solicitou a documentação necessária para o transporte da carga, mas o motorista não possuía a nota fiscal e nem mesmo a guia florestal com informações sobre a origem da madeira e sua liberação. Além disso, o condutor, um homem de 27 anos, não possuía habilitação para condução de veículos de carga (categoria C)”, informou a PRF-PI.

O motorista alegou que a carga ilegal seria usada para o pagamento de uma dívida própria. O veículo havia sido carregado em Tailândia – PA e teria como destino a cidade de Recife – PE. O veículo e a carga permaneceram retidos no posto da PRF de Valença à disposição do órgão ambiental competente.

Em desfavor do motorista foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele deve responder por crime ambiental.

Fonte: Cidade Verde/PRF

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS