Connect with us

DESTAQUES

PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas em Valença do Piauí

Publicado

em

Um caminhoneiro, de 50 anos, foi autuado, na noite desta quarta-feira (12), após ser flagrado com 15 comprimidos de anfetaminas que, segundo ele, seria para uso pessoal. O flagra aconteceu na BR-316, em Valença do Piauí, por agentes da Polícia Rodoviária Federal em ação de rotina.

O motorista dirigia um veículo de carga M. Benz Axor 2540 S, quando foi parado pela PRF. Ao realizarem inspeção dentro do veículo, encontraram as 15 unidades de Nobésio Extra Forte, droga muito utilizada por caminhoneiros para mantê-los acordados durante as viagens, o famoso “rebite”.

Os PRF’s informaram que o motorista não possuía sinais de estar sob efeito da droga, mas que ele confirmou que utilizava-a para poder dirigir por mais tempo, sem sentir sono, mas que os comprimidos não lhe pertenciam, mas ao motorista que utilizara o veículo em viagem anterior.

Com isso, o motorista teve que assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência por descumprimento ao Art. 28 da Lei 11.343/06 por Porte de droga para consumo (consumado). O caminhoneiro terá que se apresentar em juízo na Comarca de Valença.

De acordo com a PRF, este ano já foram apreendidas 990 unidades de anfetaminas nas rodovias estaduais piauienses e já supera a quantidade apreendida no mesmo período do ano passado.

Publicidade

 

Imagem reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS