Connect with us

DESTAQUES

PRF registra 18 acidentes em quatro dias em estradas federais no Piauí

Publicado

em

Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o número de acidentes registrados nos quatro dias correspondentes ao fim de semana prolongado do Natal de 2017. Entre 22 e 26 de dezembro foram 18 acidentes com duas mortes e 13 feridos graves. O planejamento para o próximo final de semana no réveillon envolve o aumento do número fiscalizações por alcoolemia e excesso de velocidade.

O superintendente da PRF no Piauí, Wellendal Tenório afirmou que haverá a concentração das ações de fiscalização onde o fluxo dos motoristas vai estar mais concentrado, como em Parnaíba. “Vamos fazer um preparo especial para a virada de ano. A gente faz a partir de Teresina, de onde sai o maior fluxo, até a chegada ao litoral com os testes de alcoolemia e limites de velocidade. O objetivo é controlar mais essa questão do aumento de velocidade”, explicou o superintendente.

Nos quatro dias próximos ao Natal a PRF registrou nos 18 acidentes, 19 feridos leves, 13 feridos graves e duas pessoas mortas.

“Nossa avaliação do ponto de vista dos números é positiva porque a gente teve uma redução do número de acidentes e dos feridos graves nesse ano comparando com o ano passado. Nós vamos aumentar o acompanhamento para evitar pessoas alcoolizadas trafegando na BR”, afirmou.

Fonte | G1

Publicidade

Foto: Catarina Costa/G1 PI)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS