Connect with us

DESTAQUES

Professora de Pio IX é selecionada para o projeto Steam TechCamp Piauí

Publicado

em

A professora, Paloma Mota, da cidade de Pio IX, situada a 420 quilômetros de Teresina, foi selecionada para participar do Projeto Steam TechCamp Piauí.

Paloma é professora do CETINSP – Centro Educacional de Tempo Integral Nossa Senhora do Patrocínio, localizada na sede do município. Além disso a docente de Química também trabalha na unidade anexo – da escola – na comunidade Pau Ferro, localizada na zona rural.

Professora Paloma Sá – Foto: Arquivo Pessoal

A professora de Pio IX participa do projeto Steam TechCamp Piauí que tem como coordenador geral, o professor Carlos Henrique Leite do Nascimento, autor do mesmo, juntamente com uma professora da cidade de Canto do Buriti. O projeto dos piauienses foi desenvolvido em fevereiro deste ano, durante a 5ª edição do Steam: Inovação em Educação – Programa Steam TechCamp Brasil 2022.

Professor Carlos Henrique – Foto: Arquivo Pessoal

Sobre o Steam TechCamp Brasil

O Steam TechCamp Brasil é uma iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Polítécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O objetivo é estruturar uma rede de multiplicadores formada por gestores das Secretarias Estaduais de Educação e líderes de ações escolares em Ciências, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática (STEAM) com potencial e liderança para articular e aprimorar ações existentes, bem como elaborar e implantar novas ações voltadas para aprendizagem ativa de Steam nas redes públicas de Educação Básica do Brasil.

Steam TechCamp Piauí

Publicidade

No Piauí, de acordo com Carlos Henrique, foram selecionados 30 professores através de edital lançado no site da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC-PI).

“É um projeto inovador que trabalha a disseminação na abordagem Steam na escola, na comunidade em que o professor é vinculado”, destaca.

O projeto na abordagem Steam iniciou na segunda-feira (26) e prossegue durante toda essa semana com palestras, oficinas de robótica e elaboração de projetos para que os trinta professores selecionados desenvolvam em suas escolas com seus alunos.

A professora Paloma fala sobre o projeto. “É um projeto que a gente pode estar desenvolvendo de forma interdisciplinar com professores de outras áreas. Participaremos de oficina de robótica, material reutilizável, para chamar atenção dos alunos e inovar na área tecnológica, com todos os cuidados ambientais, no qual temos que conscientizar nossos alunos”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS