Connect with us

DESTAQUES

Promotor recomenda redução imediata de cargos no Governo do Piauí

Publicado

em

O Governo do Piauí deverá fazer a redução imediata do número de cargos comissionados e funções de confiança, bem como de servidores contratados temporariamente. A recomendação partiu do Ministério Público do Estado (MPE).

De acordo com promotor de justiça Fernando Santos, baseado no Portal da Transparência, de janeiro de 2015 a julho de 2017 houve um aumento no número de cargos comissionados em 555%; aumento do número de servidores efetivos ocupando cargos comissionados em 336% e aumento de 247% no número de servidores contratados temporariamente.

Promotor Fernando Santos
Promotor Fernando Santos

Santos destaca que, conforme o artigo 23 da Lei Complementar n° 101, de 4/05/2000, se a despesa total com pessoal ultrapassar o limite prudencial de 46,55%, o percentual excedente terá de ser eliminado nos dois quadrimestres seguintes, fazendo  uma redução em pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança com a consequente demissão dos servidores não estáveis.

Em sua decisão, o promotor de justiça Fernando Santos notificou diretamente o governador Wellington Dias, para que sejam adotadas as medidas recomendadas.

No prazo de 15 dias, deverá ser comunicado à Promotoria de Justiça o cumprimento, ou não, da recomendação.

Confira a decisão.

Publicidade

Fonte: Portal AZ

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS