Connect with us

DESTAQUES

Queimada Nova tem alta de casos de Covid e salta de 03 para 67 pessoas infectadas

Publicado

em

Queimada Nova, no Piauí, vive uma nova onda de casos de Covid-19, conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. O município saltou de 03 para 67 pessoas infectadas pelo coronavírus.

No início do mês, no dia 03 de janeiro, o município tinha apenas 03 casos ativos da doença. E nesta terça-feira, 18 de janeiro, 15 dias depois, Queimada Nova atingiu 67 casos ativos, tendo, ainda, outros 41 casos sob suspeita.

Boletim do dia 03 de janeiro

De acordo com o Boletim Epidemiológico, Queimada Nova beira a marca de 1 mil casos confirmados. Até esta terça-feira, 908 casos de Covid já haviam sido registrados no município. Das pessoas infectadas, 834 já estão curadas e outras 07 faleceram em decorrência da doença.

Boletim do dia 18 de janeiro

Além dos casos de Covid, o município registra um elevado número de pessoas com sintomas gripais. Diante do quadro, a Saúde tem orientado a população a adotar os cuidados preventivos para evitar a proliferação da Covid, bem como a Influenza.

“Com o grande aumento de casos ativos de Covid-19 assim como da Influenza em nosso município é importante tomamos os devidos cuidados. Use máscaras, e mantenha o distanciamento social.”, orienta a Saúde.

Com relação a campanha de vacinação contra a Covid, o município de Queimada Nova já aplicou mais de 16 mil doses de vacina. 83,17% da população já está vacinada com a primeira dose, 78,53% já recebeu também a segunda dose, e 20,54% já recebeu a dose de reforço.

Publicidade

Foto Destaque: CidadesemFoco

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS