Connect with us

DESTAQUES

Receita Federal retém recursos pela 3ª vez em Padre Marcos e deixa conta do FPM zerada

Publicado

em

Desde que assumiu a gestão do município de Padre Marcos, em 1º janeiro deste ano, o prefeito José Valdinar da Silva (PSB) tem enfrentado muitos desafios. Um deles tem sido organizar as finanças do município diante das consecutivas retenções de recursos do Fundo de Participação dos Municípios pela Receita Federal.

Nesta sexta-feira, dia 10, seria creditado o primeiro repasse do FPM do mês de março. Conforme já tinha sido antecipado pela Confederação Nacional dos Municípios, Padre Marcos deveria receber um montante de mais de 211 mil reais. Porém, pela terceira vez, a Receita Federal do Brasil fez nova retenção de recurso, deixando a conta zerada. O sequestro do recurso é referente a dívidas previdenciárias do município.

O prefeito afirmou que a situação que já era complexa, ficou ainda mais grave. Ainda segundo o Valdinar, a gestão foi pega de surpresa com essa nova retenção dos recursos. “Fizemos todo um planejamento orçamentário para esse recurso, temos muitas obrigações financeiras para cumprir com a Câmara Municipal, com servidores, com fornecedores e prestadores de serviço. E agora estamos de mãos atadas, impossibilitados de cumprir. É uma situação lamentável. O município deveria pelo menos ser comunicado com antecedência da retenção para tomar providência. É uma situação que inviabiliza totalmente a nossa administração”, disse.

O Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação do município de Padre Marcos mostra o montante de recurso creditado na conta no dia 10 de março, de R$ 211.370,57, e o débito no mesmo valor, deixando a conta zerada.

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS