Connect with us

DESTAQUES

Rede estadual oferta 120 vagas para cursos de Robótica e Eletrônica

Publicado

em

Os estudantes interessados em conhecer o mundo da robótica e eletrônica já podem fazer sua inscrição nos cursos de Robótica com Arduino e Eletrônica Básica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Serão ofertados, de forma simultânea, os cursos presenciais para alunos do ensino Fundamental e Médio, matriculados na rede Estadual do Piauí.

Estão disponíveis 120 vagas destinadas a estudantes da rede estadual do Piauí, matriculados desde o 6º ano do ensino Fundamental até a 3ª série do ensino Médio.

As inscrições estão abertas até o dia 11 de março de 2022 e poderão ser efetivadas pelo endereço eletrônico: https://credencial.imasters.com.br/robotica-centromaker

As aulas serão ministradas no Laboratório do Projeto de Centro de Produção, instalado no Ceti Helvídio Nunes, localizado no bairro Marques, Centro/Norte de Teresina.

No curso, os estudantes terão disponíveis kits de Arduino para o manuseio, fornecidos pelos professores do próprio projeto, sem a necessidade de aquisição durante o curso. Ao final, os participantes receberão a certificação expedida pela Unidade Técnica do Chão da Escola da Seduc.

Publicidade

Segundo o coordenador do projeto, Ranildo Lopes, a atividade possibilita inserções de estudantes em cursos práticos visando a expansão da robótica nas escolas estaduais. “Os cursos têm a previsão de início no retorno das aulas presenciais, no laboratório da escola em que já são desenvolvidos projetos de robótica e impressão 3D de vinte professores. Os estudantes irão conhecer a programação de robótica, a usar o Arduino, o funcionamento dos componentes eletrônicos e, ao final do curso, o estudante irá apresentar um projeto auxiliado por um professor”, explica Ranildo Lopes.

O Projeto de Robótica da Seduc objetiva incentivar os estudantes, com oficinas em 15 escolas da rede, para o uso da tecnologia nas diversas atividades pedagógicas, conforme proposta da nova base curricular. As oficinas englobam em torno de vinte professores da rede.

Cursos de Robótica com Arduino e Eletrônica Básica

LOCAL DAS AULAS: Centro de Produção no Ceti Helvídio Nunes, no bairro Marquês.

AULAS: Uma vez por semana 

Publicidade

DURAÇÃO DA AULA: 3h (são duas aulas por dia – serão dois Cursos simultâneos)

PERÍODO: Março a Julho de 2022.

Fonte: Meio Norte | Foto: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS