Connect with us

DESTAQUES

Representantes da SMAS de Santana participam de Fórum Regional do SUAS

Publicado

em

d0a709c515546bd26468a28033d2.jpg

Representantes da SMAS de Santana ASCOM

Representantes da Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí estão participando nesta quarta-feira (04) e quinta-feira (05) do Fórum Regional do SUAS. O evento sediado em Picos é organizado pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC-PI) e reúne técnicos, gestores e conselheiros do SUAS de diversos municípios da macrorregião.

O Fórum Regional do SUAS que acontece no auditório da SEMTAS no Piauí Shopping conta com uma vasta programação de palestras e debates que discutem a realidade do SUAS, bem como suas problemáticas e ações para potencializar o desenvolvimento de programas e projetos sociais.

O município santanense é representado no evento pela titular da pasta, Tarciana Bernardes, pelas técnicas Ana Paula Rocha e Lívia Carvalho, e pelos servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Laysson Leal e Cintia Nayara.

A secretária de Assistência Social de Santana do Piauí, Tarciana Bernardes, destaca que a participação no evento é fundamental para o bom desempenho das atividades. “Estamos aqui para nos capacitarmos, adquirir novos conhecimentos e assim aprimorar o trabalho que já desenvolvemos com foco na assistência da nossa população”, disse a secretária.

A diretora de Gestão da SASC-PI, a professora doutora Rosângela Sousa, destacou que o Fórum é uma oportunidade para repensar novas ações para superar problemas.

Publicidade

“Enfrentamos diversos desafios e precisamos conversar sobre eles, pois as deficiências presentes nos municípios são as mesmas que enfrentamos no Estado. Precisamos buscar soluções para estes problemas e neste Fórum nos propomos a isso”, disse a professora.

Temáticas discutidas

Nos dois dias de evento foram abordadas diversas temáticas fundamentais do setor, entre elas: A Gestão do Sistema único de Assistência Social e o Pacto de Aprimoramento do SUAS, A Vigilância Socioassistencial do SUAS, A Gestão do Trabalho no SUAS,  O Controle Social no SUAS, Acompanhamento Familiar em CRAS e CREAS, O Cadastro Único/ Programa Bolsa Família, Programa Criança Feliz: orientações aos municípios, o Cofinanciamento Estadual da Política de Assistência Social, etc.

O SUAS

O Sistema Único de Assistência Social – SUAS, descentralizado e participativo, que tem por função a gestão do conteúdo específico da Assistência Social no campo da proteção social brasileira.

Publicidade

Fonte: ASCOM SANTANA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS