Connect with us

DESTAQUES

Sala da Cidadania é inaugurada e vai facilitar a vida da população de Simões

Publicado

em

O secretário estadual de Administração, Franzé Silva, visitou o município de Simões na última sexta-feira, 27, ocasião em que, ao lado do prefeito Zé Ulisses, da vice-prefeita Claudeir Feitosa e do deputado estadual Georgiano Neto, inaugurou a Sala da Cidadania.

A Sala é um projeto do Governo do Estado do Piauí, em parceria com a Prefeitura Municipal de Simões, que visa descentralizar os serviços de emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho, reservista, além do encaminhamento do seguro desemprego, dentre outros serviços.

No Piauí, 25 municípios já foram contemplados com as Salas da Cidadania. Em Simões, a obra teve um investimento total de R$ 229.414,05, recursos do Governo do Estado e BNDES.

De acordo com o Secretário de Administração, Franzé Silva, a construção desses espaços facilita o acesso à diversos serviços em um só lugar. “O governador tem estimulado que os serviços sejam descentralizados, com o objetivo de trazer conforto ao cidadão. Nos últimos dois anos entregamos oito espaços da cidadania em todo o Estado, deixando o acesso aos serviços públicos bem mais fácil para o cidadão”, disse. Este ano, o Governo do Piauí pretende inaugurar mais 4 Salas.

O prefeito Zé Ulisses, em seu pronunciamento, agradeceu a parceria do Governo do Estado em prol do desenvolvimento do município. Segundo ele, a Sala de Cidadania facilitará em muito a vida das pessoas. “A população de Simões não terá mais que se deslocar por 130 km até a cidade de Picos e nem enfrentar longas filas para ter o seu documento de identidade, por exemplo. Com a inauguração da Sala da Cidadania, tudo será feito aqui mesmo, com comodidade e rapidez no atendimento, além da diminuição dos custos”, disse.

Publicidade

O deputado Georgiano também destacou a importância da Sala da Cidadania. “Um grande benefício para o município de Simões, que facilitará o acesso da população aos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura e Governos do Estado e Federal. A Sala da Cidadania tem um papel importante no processo de desenvolvimento do município, facilitando a vida das pessoas”, disse.

Em seu pronunciamento, o parlamentar anunciou a destinação de uma emenda federal para a aquisição de uma patrulha mecanizada, no valor de 132 mil reais. Georgiano informou, também, que está em processo licitatório uma obra orçada em mais de 1 milhão de reais, para a construção de 9 mil metros de calçamento. “É mais uma solicitação nossa junto ao Governo do Estado. […] Portanto, é através de ações como esta, em parceria com a Prefeitura e o Governo, que temos buscado honrar a confiança do povo de Simões e fazer do nosso mandato uma ferramenta de resultados em favor deste município”, pontuou.

Dentre outros, estiveram presentes a primeira dama e secretária de Saúde, Isamaria Carvalho Dantas, os ex-prefeitos Edilberto Carvalho e Dr. João Batista, as secretárias Íris Elaine Dantas de Carvalho (de Educação) e Maria Claudicéia Feitosa Modesto (de Assistência social), o vereador presidente da Câmara, Gilson Cândido e os demais vereadores do município, além do prefeito de Caridade, Antoniel de Sousa Silva (Toninho).

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS