Connect with us

Alegrete do Piauí

Sanfoneiro “Tonho de Corrinha” reúne mais de 500 pessoas no forró dos idosos em Alegrete do Piauí; fotos

Publicado

em

Fotos: Raimundo Neto/ colaborador Cidades Na Net

O original forró pé de serra com Sanfona, Zabumba e Triangulo, marcou a 9ª edição do forró dos idosos em Alegrete do Piauí. O evento foi realizado na noite da última sexta-feira, 08 no Ceasa.

A ação é integrante dos investimentos feitos na Cultura e no Social pelo prefeito Márcio Alencar em seu 2º mandato como gestor da cidade alegria e a sensibilidade da primeira dama Andréa. O forró já virou rotina a cada fim de mês.

A exemplo das outras edições, desta vez o sanfoneiro, “Tonho de Corrinha”, reuniu mais de 500 pessoas entre idosos, adultos, jovens e crianças, que se encontram para curtir a boa música e vivenciar a cultura.

Segundo explica o secretário de Cultura Iago Sousa – um dos idealizadores do forró – a vinda do sanfoneiro Tonho de Corrinha foi para atender o pedido da população alegretense. “Tonho de Corrinha é da cidade de Pio IX, e é muito querido em Alegrete, ele já tocou inclusive em uma banda de forró aqui – o forró Quixote –, ele é irmão de Juiz Viana”, ressalta o secretario anunciando que o forró dos idosos integrará o calendário de atividades da cultura em 2018.

O momento mais marcante desta edição, foi o encontro do sanfoneiro Tonho de Corrinha com o cantor e compositor George Oliveira, eles fizeram carreira juntos por muitos anos no forró Quixote. Também houve a participação do cantor Raimundo Neto.

Publicidade

Outra ação que anima a terceira idade é a competição de dança do “melhor forró” e a “melhor valsa”, na 9ª edição, Zé do Bastião e Maria, foram o melhor casal da noite, nas duas modalidades.

Entre outros estiveram presentes o secretário de Esportes Dedito, o vereador Erasmo Araújo, a coordenadora do NASF, Maria das Brotas.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS