Connect with us

DESTAQUES

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA 58 ANOS | Torneios de futsal e shows abrem comemorações e marcam festa do Caju; fotos

Publicado

em

Há 58 anos, a conhecida Capital do Caju, era nominada como Santo Antônio de Lisboa após a alteração do topônimo de Santo Antônio por determinação da lei federal. O município é originário da Fazenda Rodeador existente na década de 40 do século XX.

Agora em 2022 comemora seu 58º aniversário de emancipação política com uma programação preparada com atividades esportivas, religiosas, musicais e integra a XVI Festa do Caju que já faz parte do calendário cultural.

Em seu terceiro dia de programação, nesta sexta-feira (08), a população festejou ao som das bandas João da Pisada, Edu Safadão e Brasas do Forró.

O prefeito Dr. Francisco Karlos Leal Gomes, Dr. Karlão, destacou a imensa satisfação em festejar o aniversário do município após a pandemia da Covid-19.

“É com muita alegria que a gente comemora o aniversário da nossa cidade. A população de Santo Antônio e de todo o mundo vinha sendo massacrada por conta dessa doença. Está no momento, do ponto de vista epidemiológico, graças a Deus, de podermos festejar, comemorar, se congregar”, destacou falando das demais atividades da programação de aniversário do município.

Os primeiros eventos das comemorações de aniversário de 58 anos iniciaram no dia (06), com o campeonato feminino de futsal. Na quinta-feira (07) aconteceu campeonato de futsal masculino e nesta sexta-feira a grande final do masculino de futsal.

Participaram da competição quatro times da categoria feminina: Jaguars, Corujão, Real Estrelas e Águia Azul. Quem levantou o troféu de campeão foi o Corujão ao vencer na final o Real Estrelas por 3 a 1.

No masculino de futsal oito equipes brigaram pelo título de 2022: Cajuina, Croácia, Acampamento, Milan, Juventus, Liverpool, Pião Roxo e Cohab. O troféu de campeão ficou com o Juventus que venceu o a equipe da Cohab por 4 a 2. A partida foi arbitrada por Herbert e teve como auxiliar José Lima.

O secretário de Esportes, Paulo Victor, destaca a importância da realização dos torneios.

Publicidade

“Agradecer a Deus pela oportunidade após dois anos de pandemia estarmos organizado o tradicional campeonato municipal. Quero agradecer aos atletas que compareceram e a mais nova modalidade com o futsal feminino. Agradeço as meninas pela participação. Incentivar o esporte e vamos trabalhar forte”

O vereador Rômulo Rodrigues que esteve à frente da organização destacou o incentivo ao esporte com a competição e as melhorias na quadra.

“Enfrentamos um período de pandemia sem campeonato e agora fizemos no aniversário da cidade. Agradecer ao prefeito Karlão e a vice-prefeita Mirceia pela reforma na quadra. Introduzimos lâmpadas de led, tivemos três dias de quadra sempre lotada com campeonato feminino e masculino, a interação dos times da cidade com os times do interior, com público de todas localidades do município. Isso é muito importante porque o esporte é desenvolvimento, saúde, inclusão social e estamos fazendo nosso papel quanto a isso”, concluiu Rômulo.

No terceiro dia da programação de aniversário estiveram presentes: o prefeito Dr. Karlão; a vice Mircéia Angela; os secretários: Ana Karla (Finanças), Priscila Leal (Governo), Marcone Carvalho (Educação), Jeferson (Cultura), os vereadores Eliézio e Rômulo, Da Lua, da Secretaria de Recursos Hídricos; a diretora do SAMU, Kátia Paula; a Polícia Militar sob comando do cabo Claudizon, além de servidores do município e o público em geral.

Programação de encerramento

O 58º aniversário de Santo Antônio de Lisboa encerra neste sábado (09), data oficial de emancipação política. As atividades terão in´ício às 16h com momento cívico, corte do bolo, entrega de uma veículo para Saúde (Van) e entrega de medalhas para os times campeões (Prefeitura).


Conteúdo Relacionado

Prefeito Dr. Karlão divulga programação completa do aniversário de Santo Antônio de Lisboa; veja

Publicidade

Às 17h30min, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelo padre Francisco Régis, vigário paroquial. Dentro da programação da tarde será reinaugurada a Praça José Anailton Rodrigues no bairro Acampamento. Os shows em praça pública terão início às 21h, e marcam o último evento. Subirão ao palco, Danilo Pisada e Mailson Show, Forró Di Latada, Malla 100 Alça e Gean Batidão.

Veja fotos dos shows do terceiro dia e depois imagens dos jogos

FOTOS DOS JOGOS

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS