Connect with us

DESTAQUES

SANTO ANTÔNIO DE LISBOA DE LUTO | Ex-prefeito morre aos 65 anos; Prefeitura emite nota e decreta luto

Publicado

em

O município de Santo Antônio de Lisboa, localizado na microrregião de Picos, está de luto pela perda de um ilustre filho. Faleceu na tarde deste domingo, 27 de fevereiro, em Teresina, o ex-prefeito Paulo José da luz.

Dr. Paulo Luz, como era popularmente conhecido, tinha 65 anos e estava internado na UTI do Hospital São Marcos, em Teresina.

Segundo informações obtidas pela redação do Portal Cidades Na Net, ele contraiu a Covid-19, o que comprometeu os pulmões, foi internado na capital, precisou ser entubado, posteriormente teve uma melhora e foi curado da Covid-19, mas passou mal e com agravamento do seu quadro de saúde, foi levado à UTI novamente de onde permaneceu internado até este domingo quando faleceu.

A causa da morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos após infecção causada pela Covid.

A notícia do seu falecimento teve grande repercussão no município onde foi prefeito por dois mandatos, no período de 2001 a 2004 e 2005 a 2008. Sua gestão foi marcada por austeridade e honestidade.

Publicidade

Atualmente Dr. Paulo atuava como médico na Unidade Mista de Saúde Pedro Vicente da Silva, em Santo Antônio de Lisboa.

A morte de Dr. Paulo também foi sentida por autoridades de diversos municípios do Piauí, onde ele se destacou como importante médico.

Nas redes sociais, populares lamentam a morte e prestam solidariedade à família.

Velório e sepultamento

O corpo de Paulo José da luz chegará ao município durante a madrugada, e será velado no Núcleo Municipal de Educação Vereador Francisco das Chagas Rodrigues, unidade de ensino que foi construída por sua gestão.

Publicidade

Está prevista uma missa de corpo presente e as informações de chegada do corpo na cidade e horário do sepultamento serão divulgados em breve.

Prefeitura decreta luto de três dias e emite nota de pesar

O prefeito de Santo Antônio de Lisboa, Francisco Karlos Leal Gomes, o Dr. Karlão (Progressistas), emitiu o Decreto 03/2022, em que oficializa Luto Oficial por três dias em todo o território do município de Santo Antônio de Lisboa. Em nota o gestor lamentou o ocorrido:

“É com profundo pesar e tristeza que informo o falecimento do ex – prefeito e amigo de profissão Paulo José da luz, o Dr. Paulo, como conhecíamos, ocorrido neste domingo, dia 27 de fevereiro, em Teresina.

Ele prestou inestimáveis serviços ao Município de Santo Antônio de Lisboa, seja como cidadão e no exercício do cargo de prefeito.

Publicidade

Líder político, presidente municipal do Partido PSDB, médico de carreira, deixa uma lacuna enorme para nosso povo que ele tanto ajudou.

Em face disto, decretei luto oficial de três dias em todo território lisboense.

Se vai um amigo. Um irmão. Um ser humano forte, aguerrido.

Sentiremos sua falta. Fica aqui as suas memórias e seu legado de trabalho e dedicação ao povo de Santo Antônio de Lisboa e região.

Aos familiares, amigos e todos que sofrem com a sua partida, o nosso cordial abraço e o desejo que Deus conforte o coração de todos.

Publicidade

Nossas sinceras condolências.

Francisco Karlos Leal Gomes

Prefeito Municipal

E todos que integram a Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa”.

Facebook

MAIS ACESSADAS