Connect with us

DESTAQUES

SÃO JULIÃO | Secretaria de Saúde divulga dados sobre acessos ao município durante blitzes educativas. Veja!

Publicado

em

A Secretaria de Saúde de São Julião divulgou o balanço de dados das blitzes educativas em prevenção ao novo coronavírus (COVID-19) que aconteceram  entre os dias 19 e 31 de maio.

O trabalho de combate e enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), é uma iniciativa da Prefeitura de São Julião, na gestão “O Povo Em Primeiro Lugar” do prefeito Dr. Jonas Alencar.

Neste período foram orientadas o total de 1.255 pessoas. Todos os transeuntes abordados registraram os motivos de acesso ao município e receberam orientações dos profissionais de saúde.

O público do sexo masculino registra a maioria com 79,50%. Apenas 20,50% são do sexo feminino.

Fonte – Bancos de Dados – Blitz Educativa  – Secretaria Municipal de  Saúde , maio de 2020

Na análise de dados a maioria das pessoas tiveram acesso de moto, o que soma 54% dos orientados. Motoristas dirigindo carro pequeno  estão em segundo lugar no banco de dados com 27,60%. A entrada ao município de São Julião por veículos grandes somam 17,30% e, em último lugar com 1,10% as pessoas estavam de bicicletas.

Publicidade

Fonte – Bancos de Dados – Blitz Educativa  – Secretaria Municipal de  Saúde , maio de 2020

Os dados abaixo revelam que 12,50% informaram necessidades de ir aos bancos, e, 15,50% ao trabalho. Oficinas registraram 12,40%, farmácia 19,30% e Distribuidoras 14,10%.

O supermercado teve o maior percentual em 20,90% dos motivos revelados pelas pessoas abordadas. Os acessos a cartórios registram 1,40%. Aos sindicatos, apenas 0,50% tiveram acesso. O público que informou ir a lan house foi de 1,80% e aos Correios de 0,50%. As informações sobre acesso ao hospital neste período somam 1,10%.

Fonte – Bancos de Dados – Blitz Educativa  – Secretaria Municipal de  Saúde , maio de 2020

Quanto ao uso de máscaras a secretaria também fez avaliação.

Neste período de blitzes educativas, 88,60% das pessoas seguiam as recomendações e usavam máscaras. Já 11,40% não usavam o equipamento de proteção individual.

Fonte – Bancos de Dados – Blitz Educativa  – Secretaria Municipal de  Saúde , maio de 2020

O subsecretário de Saúde, Severiano Gomes, agradece a todas pessoas, profissionais, gestão municipal, aos quis colaboraram diante do trabalho de prevenção contra o alastramento da Covid-19.

Publicidade

O trabalho de prevenção seguiu expediente das 06hs da manhã às 18hs, com os profissionais da Saúde Municipal durante os 13 últimos dias do mês de maio. Durante as blitzes houve distribuição de panfletos e  máscaras a todas as pessoas que passavam, onde foram indagados os motivos de acesso.

“Fizemos o trabalho de orientação para que as pessoas se prevenissem e adotassem todos os cuidados. Foi um trabalho educativo que utilizou panfletos, cartilhas e cartazes orientando cuidados e prevenção contra a Covid-19. Durante as ações foram também distribuídas máscaras de proteção para todas as pessoas que passavam”, destacou.

A diretora do Centro de Saúde Luís Gonzaga, Keyla Bezerra, destacou outra ação paralela que foi a conscientização voltada para o mosquito da dengue.

“Foi um trabalho que além da prevenção contra a Covid-19, alertamos e orientamos também cuidados e prevenção contra o mosquito Aedes Aegyti, o que conhecemos como mosquito da dengue, que é um agente  transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. É sempre necessário atentarmos para prevenção contra o mosquito”, enfatizou Keyla.

O prefeito Dr. Jonas Alencar, falou sobre o trabalho e parabenizou toda equipe que esteve empenhada na linha de frente, orientando e educando as pessoas.

Publicidade

“Graças aos profissionais da saúde do São Julião, tivemos um trabalho educativo muito importante que serviu como prevenção ao coronavírus”, disse.

“O quanto se preveniu com a realização das blitzes”, apontou. “É necessário que sigamos esses cuidados contra essa doença perigosíssima”, reforça o prefeito.

Veja mais ações de combate ao novo coronavírus em >> SÃO JULIÃO | Saúde divulga análise de dados sobre monitoramento de prevenção à Covid-19

SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Jonas inicia trabalho de higienização de ruas e pontos de aglomeração

SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Jonas distribui máscaras, panfletos e instala blitz educativa no combate à Covid-19

Publicidade

Prefeitura de São Julião vai higienizar vias públicas e pontos de aglomeração. Veja cronograma!

Profissionais da Saúde de São Julião orientam comerciantes sobre prevenção da Covid-19

COVID-19 | Prefeitura de São Julião monta consultório para síndromes gripais e demarca locais para filas em lotérica

SÃO JULIÃO | Prefeito Dr. Jonas intensifica ações de combate ao COVID-19


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS