Connect with us

DESTAQUES

SÃO JULIÃO | Tradicional Torneio da Semana Santa leva grande público a localidade Cansanção; veja fotos

Publicado

em

A localidade Cansanção, distante cerca de 12 km da sede do município de São Julião –PI, sediou na tarde desta quinta-feira, dia 29 de março de 2018, o tradicional Torneio da Amizade, na modalidade de futebol amador da Semana Santa, considerado um dos maiores eventos esportivos da região.

Promovido anualmente pelo produtor de eventos Guaraná, o encontro ganhou este ano um grande apoio da Prefeitura de São Julião – PI. O torneio acontece há quase seis décadas e movimentou a região neste feriadão.

O objetivo do evento é incentivar a prática do futebol amador em São Julião e região, além de promover a integração dos participantes – atletas e dirigentes – em um ambiente de amizade e respeito às normas da competição.

Além do esporte, a confraternização entre amigos é um dos destaques do evento. Em mais um ano, a localidade recebeu um grande público, vindos de toda a região. Vários paredões, barracas com bebidas e comidas típicas foram montadas pela comunidade para receber os visitantes.

Este ano, a competição reuniu oito times de vários municípios da região. E foram divididos em seis equipes que disputaram o Torneio jovem e duas que disputaram com seleção veterana.

Os jogos tiveram início as 13h30min e se estenderam até o fim da tarde. Com as melhores campanhas, os times de Barra de Alagoinha e Riachão de Monsenhor Hipólito chegaram à grande final.

Publicidade

A partida foi acirrada emocionante. No tempo regulamentar, terminou empatada, sem gols. Nos pênaltis, o Barra de Alagoinha levou a melhor e conquistou o troféu de campeão medalhas e um prêmio em dinheiro. O time Riachão de Monsenhor Hipólito recebeu o troféu de vice-campeão, premiação em dinheiro e medalhas.

Nas seleções veteranas a equipe de Vila Nova do Piauí, duelou com a equipe da Localidade Cansanção. Ao fim do jogo, Vila Nova venceu também nos pênaltis. Ambas equipes receberam troféus e medalhas.

Várias autoridades políticas prestigiaram o evento, dentre as quais, o vice-prefeito de São Julião, Sodson Rocha; os vereadores: Professor Neto, Chico Neto, Tatá, Gracieuda; o deputado estadual, Georgiano; o prefeito de Vila Nova, Edilson Brito; o ex-prefeito de Vila Nova, Arinaldo Leal, dentre outros.

_Investimentos foram feitos pelo prefeito Dr. Jonas

Diante da expectativa de público e para oferecer entretenimento, lazer e conforto a população, o prefeito Dr. Jonas Alencar Bezerra fez diversos investimentos para a realização do Torneio da Amizade. A informação é do secretário municipal de Esportes, Josean Pereira.

“O prefeito Dr. Jonas oferece na edição do torneio deste ano o maior apoio que um gestor já deu a competição. Foram doados pelo chefe do executivo, bolas, troféus, medalhas, arbitragem e todo aparato necessário para realização dos jogos”, disse Josean.

Outro importante investimento feito pelo Dr. Jonas, foram a recuperação das duas estradas que dão acesso a localidade. Um trecho de 12 km de estradas que liga a localidade Cansanção ao município de São Julião e 5 km ligando o Cansanção a Vila Nova foram concertadas. “Essa ação visou melhorar a trafegabilidade e o acesso da população a competição”, ressaltou. Também foi ofertado ainda apoio da Policia Militar.

_Festa

Publicidade

Dando sequência ao evento esportivo e de confraternização, em Cansanção, os organizadores promovem também uma festa particular na 3R Pallace em São Julião com o cantor Giullian Monte e o cantor e compositor Guilherme Dantas.

_Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS