Connect with us

DESTAQUES

São Raimundo tem chuva de granizo e queda de Cruzeiro; assista vídeo

Publicado

em

Um temporal com chuva de granizo provocou estragos no município de São Raimundo Nonato ( a 517 km de Teresina). A chuva que ocorreu por meia hora na tarde desta quinta-feira (23) causou destruição e deixou parte da cidade no escuro.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, que estava à caminho do município foi informada que o Cruzeiro, que fica em um mirante caiu. O local – que fica próximo da catedral – é um dos principais pontos turísticos. De lá é possível ter uma visão panorâmica da cidade. O Cruzeiro tem cerca de 20 metros.

O forte vento derrubou árvores e uma torre de telefonia. Alguns bairros ficaram sem comunicação. A prefeitura avalia os prejuízos causados.

“Ainda estávamos levantando os dados  dos prejuízos para adotar as medidas”, disse a prefeita.

Centro comercial em São Raimundo Nonato

Publicidade

Pode acontecer em outros municípios

A gerente de Meteorologista, Sônia Feitosa, informou que é comum o fenômeno do granizo nas primeiras chuvas e que pode acontecer em outros municípios do Estado.

“Antes da chuva chegar, o clima fica muito quente e ao se encontrar com uma atmosfera fria se forma partícula de gelo e gera o granizo. O vento começa a circular e a partícula de água ou gelo começa a crescer e por isso chove granizo”, informou Sônia Feitosa.

Segundo ela, as pessoas pensam que só chove granizo em locais frios, mas não é verdade. “Pode chover granizo em locais frios de acordo com a precipitação atmosférica, mas é comum a chuva de granizo nesse período de altas temperaturas”.

Publicidade

Sônia ressalta ainda que as chuvas em Teresina terão início somente em dezembro.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS