Saúde de Picos realiza capacitação, em parceria com o Estado, para os profissionais da área
Publicado por: | Data: 27/05/19

Saúde de Picos realiza capacitação, em parceria com o Estado, para os profissionais da área

Acontece, nos dias 29 e 30 de maio, no auditório da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos, em parceria com a do Estado, compreendendo todo o território Vale do Rio Guaribas, para os profissionais da área em questão.

O evento é voltado especificamente para os profissionais de nível superior do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – e da Estratégia de Saúde da Família – ESF, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e médicos.

“Teremos uma capacitação para a saúde no município de Picos voltada à Atenção da Saúde do Adulto e do Idoso. O objetivo dessa capacitação é promover conhecimento para as pessoas tratarem os usuários portadores de doenças crônicas no município de Picos. Como ela será de nível Território Vale do Rio Guaribas, teremos outros municípios envolvidos, como Jaicós, Geminiano, Sussuapara, enfim… Todas as 42 cidades que estão compreendidas no Vale do Guaribas. Estamos aguardando cerca de 400 profissionais de saúde”, disse a coordenadora de Saúde do Adulto e Idoso, Micherlla Almeida.

Ela disse ainda que haverão novidades na capacitação, que são as cadernetas do Idoso e do Pré-natal do Parceiro. Ela ressalta a importância do evento para os profissionais da saúde.

“A grande importância dessa capacitação é trazer conhecimento para que as pessoas possam trabalhar de forma melhor. É interessante até frisar uma capacitação que teremos que é uma novidade na área da saúde que é a caderneta de pré-natal do homem. O território Vale do Canindé já está trabalhando a caderneta do Homem. O intuito dela é trazer o pai para a Unidade Básica de Saúde para que faça o pré-natal junto com a mãe. Temos também discussões de como se trabalhar a caderneta de saúde do idoso, que desde o ano passado já vem sendo implantada. Então dia 29 e 30 teremos essas capacitações que são de grande importância”, explicou.

Confira a programação
29/05
08h30: Abertura
09h00: Perfil epidemiológico do Idoso no Piauí
09h30: Capacitação sobre a caderneta de saúde da pessoa idosa
10h45: Intervalo
11h00: Capacitação sobre a caderneta de saúde da pessoa idosa
12h00: Espaço de discussão
12h30: Intervalo
14h00: Capacitação sobre o Programa Nacional de Controle do tabagismo
15h30: Intervalo
15h45: Capacitação em Estratégia Pré-natal do parceiro
16h30: Espaço de discussão
17h00: Encerramento

30/05
08h30: Capacitação em hipertensão e diabetes
10h00: Intervalo
10h15: Capacitação em hipertensão e diabetes
11h30: Espaço de discussão
12h00: Encerramento

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Mix Papelaria entra em ritmo de São João e traz produtos imperdíveis

A Mix Papelaria, localizada à Rua Santo Antônio, número 269, tem trazido a Picos o melhor em artigos temáticos, escolares, eletrônicos, esportivos e de informática para atender a toda a

NOTÍCIA DESTAQUE

PRF recupera motocicleta adulterada na BR 407 em Geminiano

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) recuperou na noite de terça-feira (4), um veículo adulterado na BR 407, no município de Geminiano. Segundo informações da PRF-PI, os policiais estavam realizando um

Picos

Rally da Capivara terá piloto picoense competindo em busca da vitória no Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade

Adrenalina, trilhas inéditas e velocidade, será o combustível da maior prova de motociclismo já realizada no Sul e Norte do Piauí – Rally da Capivara. A competição válida por quatro