Connect with us

Pio IX

Saúde de Pio IX restabelece exame de eletrocardiograma no Hospital Municipal

Publicado

em

A população de Pio IX passa a ter mais um recurso de atendimento na saúde, fruto de empenho da gestão “Trabalho e respeito para todos” que tem à frente o prefeito Silas Noronha e o vice-prefeito Etinho Bezerra.

A novidade agora é que os piononenses podem contar com mais um tipo de exame no Hospital Municipal Dona Lourdes Mota: o eletrocardiograma.

O prefeito Silas Noronha destaca que a ação é louvável por prestar o atendimento à população evitando o deslocamento para outros municípios.

´Prefeito Silas Noronha

“É uma ação louvável porque é um exame muito importante para se ter um diagnóstico sobre o órgão mais importante do corpo humano que é o coração. Mais um serviço que vai ajudar muito nosso povo e aqui estamos para isso: trabalhar em prol do povo de Pio IX”, disse.

O serviço foi anunciado pelo secretário de saúde, Jônathas Leite, o Jonjon. O gestor da pasta destaca que os exames de eletrocardiograma são custeados com recursos próprios do Tesouro Municipal.

Secretário Jonjon ao centro da imagem com profissionais fazendo o acompanhamento

“O exame dará o diagnóstico por telemedicina em tem tempo de resposta de até 30 minutos para o usuário”, informou.

O eletrocardiograma determina a atividade elétrica do coração como ritmo, frequência, áreas que podem ter fibrose no músculo cardíaco, aumento de cavidade do coração, inflamação, e sinais para o infarto do miocárdio.

“Isso dá um impacto positivo nos serviços de saúde do município com o diagnóstico precoce”, completou Jonjon.

Mais ações

Desde que assumiu a Secretaria de Saúde do município, recentemente, no último dia 04 de janeiro, já foram otimizados serviços de atenção à população como a entrega de um carro Fiat Toro.

Publicidade

Outras ações com apoio da gestão de Silas Noronha, podem ser destacadas, tais como: a realização do ciclo de combate à dengue na zona rural com previsão também para ser executada na sede do município, bem como a solicitação entregue, via ofício, para o Conselho de Secretarias Municipais do Estado (COSEMS-PI), objetivando a habilitação do município na Gestão Plena.

Nesta terça-feira (31), foi realizada uma ação alusiva a Campanha Janeiro Branco, que tem como finalidade chamar atenção para os cuidados com a saúde mental.


CONTEÚDO RELACIONADO

Campanha Janeiro Branco trabalha a saúde mental em Pio IX e maior envolvimento no Caps

JANEIRO BRANCO | Saúde de Pio IX capacita ACSs com situações cotidianas de saúde mental

Publicidade

Recentemente a gestão visitou ainda a Casa de Apoio em Teresina e levantou algumas demandas que devem ser providenciadas visando a otimização do espaço. Paralelo a casa, a gestão municipal “Trabalho e respeito para todos” disponibiliza transporte gratuito de pacientes duas vezes por semana para a capital piauiense.

Fotos por equipe Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS