Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Vila Nova do Piauí distribui 3.500 máscaras para proteção contra a Covid-19

Publicado

em

Cumprindo todas as recomendações e orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), a gestão do prefeito Edilson Brito, em Vila Nova do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, distribuiu nesta terça-feira (12) máscaras de uso obrigatório para proteção contra o contágio do novo coronavírus (COVID-19).

A distribuição à domicílio de 3.500 máscaras de tecido revestidas com duas camadas, aconteceu por meio dos Agentes de Saúde que são: Antônio Claro, Clenilda, Mercês, Joana Neta, Apolônio Leal, Genivaldo, Josimar e Ivanilda, contemplando os moradores das zonas urbana e rural. Durante entrega estiveram presentes, a secretária de Saúde Almerinda Luz, o enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família, Dayro Coutinho e a diretora da UBAS, Kátia Leila.

Para a secretária de Saúde, Almerinda Luz, a ação é mais uma forma de resguardar a população contra o contágio do novo coronavírus em Vila Nova do Piauí.

Secretária de Saúde, Almerinda Luz, entregando EPI´s para moradores

“As pessoas agora estão com a proteção ao alcance. O uso da máscara é obrigatório mediante decreto que foi expedido recentemente e assim a gestão do prefeito Edilson Brito com a preocupação de proteger a saúde do nosso povo decidiu doar os equipamentos de proteção individual. São 3.500 máscaras”, frisou a secretária de Saúde de Vila Nova.

A secretária Almerinda, faz algumas recomendações quanto ao uso de máscaras.

“O EPI deve ser trocado a cada duas horas, bem como necessita ser higienizado. Ao sair de casa é recomendável que leve uma máscara de reserva dentro de uma sacola para que ao trocar, guardar a que está suja. A máscara serve como barreira contra o vírus e por isso é fundamental que ela tenha duas camadas (dupla face). É importante também que sempre verifique se não está entrando ar. O óculos e o esparadrapo podem ajudar na fixação”, orientou Almerinda Luz.

Publicidade

O prefeito Edilson Brito mais uma vez, mostrando-se claramente preocupado com a pandemia que está cada vez mais aumentando os casos, disse que assim como vem fazendo, vai continuar na luta sem medir esforços e contribuir no que for necessário para combater a Covid-19.

“O uso de máscaras é obrigatório como medida de prevenção contra o coronavírus. Foi pensando no bem de nossos munícipes que através da secretária Almerinda Luz, na gestão da Secretaria de Saúde, distribuímos 3.500 máscaras para proteger todos os vila-novenses. O coronavírus é muito perigoso e tem crescido de forma alarmante em todo país e não é diferente no Piauí. Já está cada vez mais próximo. São muitos municípios vizinhos que têm casos”, destacou.

“Vamos ficar em casa. Se houver necessidade de sair, usem máscaras porque é obrigatória medida para prevenir contra a doença.Manter o distanciamento e a higiene é de fundamental importância para evitar o contágio”, completou o prefeito de Vila Nova do Piauí.

Máscaras revestidas com duas camadas de tecido

Recentemente, a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí por meio da Secretaria de Saúde, entregou Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), para os profissionais de saúde, na UBAS Wilson Nunes Martins Filho. Os kits com vestimentas e máscaras impermeáveis foram distribuídos para servidores das UBAS e Agentes Comunitários de Saúde, com o objetivo de diminuir a exposição dos profissionais com o uso das vestimentas adequadas.

Matéria Relacionada: – Saúde de Vila Nova realiza entrega de EPIs, higieniza pontos de aglomeração e demarca locai

Veja mais fotos desta terça-feira (12)

Publicidade

 


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS