Connect with us

DESTAQUES

Secretaria de Educação do Piauí abre inscrições de curso técnico para estudantes com ensino médio

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí abriu nessa quarta-feira (15) as inscrições de curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na modalidade semipresencial. As vagas estão disponíveis em 16 municípios.

Para participar da seleção, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e ter concluído o ensino médio. A inscrição é gratuita e segue até o dia 22 de setembro.

Ao acessar a página de inscrição disponível no endereço eletrônico. O candidato deve informar seus dados pessoais, assinalar o município/curso ao qual irá concorrer e anexar a documentação exigida.

São ofertadas vagas para o curso Técnico em Comércio nas seguintes cidades: Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Boa Hora, Caxingó, Guaribas, Jardim do Mulato, Luzilândia, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu, Novo Oriente, Passagem Franca do Piauí, Riacho Frio, São João da Fronteira, São João da Serra, Tanque do Piauí e Várzea Grande.

O processo de seleção será por meio de sorteio eletrônico das inscrições homologadas de forma aleatória, por meio de algoritmos e cálculos matemáticos, atendendo ao quantitativo de vagas estipulado no edital.

O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Seduc-PI no dia 8 de outubro. O calendário escolar prevê o início das aulas para o dia 20 de outubro.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Facebook

MAIS ACESSADAS