Connect with us

DESTAQUES

Secretaria investiga suposto assédio de professor contra aluna em escola no Piauí

Publicado

em

A Secretaria de Educação do município de Castelo do Piauí, localizado na região norte do estado, iniciou na segunda-feira (23) uma investigação para apurar uma denúncia de suposto assédio de um professor de inglês contra uma aluna da rede municipal. O caso suspeito é em uma escola do Ensino Fundamental Maior – que atende alunos de 11 a 14 anos e fica situada no Bairro Bela Vista.

A notícia chegou ao conhecimento da direção da escola por meio de uma carta depositada em uma caixinha de segredos utilizada neste mês de maio na campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, onde os alunos podem realizar denúncias dessa natureza. O educador teria tentado manter uma relação com a jovem.

A equipe de reportagem da Rede Meio Norte entrou em contato com a secretária de educação do município, Idala Soares, que informou que a pasta já começou a apurar os fatos: “Hoje de tarde a gente ficou em reunião. Eu já conversei com o professor. Ele disse que é por que ele trata as crianças com carinho e que a menina deve ter se equivocado. Mas o município vai tomar as providências em relação a isso. Eu já deixei bem claro pra ele que haverá uma investigação”, disse.

Secretária de Educação de Castelo do Piauí, Idala Soares - Foto: Tribuna em Foco
Secretária de Educação de Castelo do Piauí, Idala Soares – Foto: Tribuna em Foco

Segundo ela, o professor ainda não foi afastado provisoriamente das funções, e que a investigação contará com o auxílio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social: “Como eu soube hoje pela manhã, eu ainda não afastei o professor. Estamos em semana de prova e tudo. Aí amanhã (24) a gente vai levar para o CREAS pra fazer uma investigação mais sigilosa pra ver o que realmente aconteceu de fato. Se quem tem razão é a aluna ou o professor. É claro que se fosse estupro a gente já iria logo afastar”.

Ao longo dessa semana, as pastas devem fazer um levantamento das provas do caso para tomar alguma decisão.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é 18 de maio, e diversas campanhas são realizadas em municípios de todo o Brasil. Denúncias podem ser feitas por meio do Disque 100. O serviço funciona diariamente, 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.

Publicidade

Fonte: Diário de Campo Maior

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS