Connect with us

DESTAQUES

Secretário Florentino Neto divulga vídeo para “acalmar” enfermeiros grevistas

Publicado

em

O Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, divulgou nas redes sociais um vídeo em que ele fala diretamente aos enfermeiros do Hospital Regional Justino Luz, na tentativa de justificar as pautas que têm sido reivindicadas pelos grevistas nos últimos sete dias em Picos e em todos os hospitais regionais do Estado.

Florentino relatou que o HRJL é administrado pela Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares – a FEPISERH – e que embora a SESAPI já tenha feito um repasse de R$ 3.700.000,00 à instituição, ainda há débitos de 2018 a serem pagos e, para isso, a direção dos dois órgãos estão em constante negociação para não prejudicar os profissionais da saúde.

“O Hospital Regional Justino Luz é administrado pela FEPISERH. A parceria entre SESAPI e FEPISERH é trazer avanços para o hospital, como por exemplo a UTI que pudemos inaugurar. Nós pagamos três milhões e setecentos mil reais, que é um grande relativo a competências de 2019. Mas temos que reconhecer que temos débitos relativos a 2018. E para isso temos estado em diálogo permanente para que possamos equacionar esse problema e trazer tranquilidade a você que trabalha nesse hospital e os demais hospitais administrados pela FEPISERH. Amanhã a FEPISERH já deve pagar uma folha. E todo esforço da direção da FEPISERH e da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí para que a gente possa fazer a atualização. Vamos trabalhar juntos: nós, FEPISERH e vocês, para que a gente possa alcançar em breve esse objetivo”, disse ele em vídeo.

De acordo com Maria Eliete Pereira, uma das líderes do movimento grevista em Picos, a categoria continua em greve até que o governador Wellington Dias cumpra com as pautas que estão sendo exigidas pelos profissionais da saúde.

“Nós vamos manter a greve. Até porque a decisão do Desembargador é bem clara: o Governo tem 15 dias para cumprir nossas pautas e que, após isso, a gente deveria retomar a escala imediatamente. Mas ele não cumpriu, né? A gente vai esperar que eles cumpram e, enquanto isso não acontece, vamos continuar em greve. Hoje o sindicato da Saúde está em reunião no Palácio de Karnak e a gente vai aguardar para saber se teremos alguma decisão nova ou não”, disse ela.

Publicidade

Veja vídeo divulgado pelo secretário Florentino Neto:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS