Secretário Florentino Neto divulga vídeo para “acalmar” enfermeiros grevistas
Publicado por: | Data: 11/04/19

Secretário Florentino Neto divulga vídeo para “acalmar” enfermeiros grevistas

O Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Neto, divulgou nas redes sociais um vídeo em que ele fala diretamente aos enfermeiros do Hospital Regional Justino Luz, na tentativa de justificar as pautas que têm sido reivindicadas pelos grevistas nos últimos sete dias em Picos e em todos os hospitais regionais do Estado.

Florentino relatou que o HRJL é administrado pela Fundação Estadual Piauiense de Serviços Hospitalares – a FEPISERH – e que embora a SESAPI já tenha feito um repasse de R$ 3.700.000,00 à instituição, ainda há débitos de 2018 a serem pagos e, para isso, a direção dos dois órgãos estão em constante negociação para não prejudicar os profissionais da saúde.

“O Hospital Regional Justino Luz é administrado pela FEPISERH. A parceria entre SESAPI e FEPISERH é trazer avanços para o hospital, como por exemplo a UTI que pudemos inaugurar. Nós pagamos três milhões e setecentos mil reais, que é um grande relativo a competências de 2019. Mas temos que reconhecer que temos débitos relativos a 2018. E para isso temos estado em diálogo permanente para que possamos equacionar esse problema e trazer tranquilidade a você que trabalha nesse hospital e os demais hospitais administrados pela FEPISERH. Amanhã a FEPISERH já deve pagar uma folha. E todo esforço da direção da FEPISERH e da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí para que a gente possa fazer a atualização. Vamos trabalhar juntos: nós, FEPISERH e vocês, para que a gente possa alcançar em breve esse objetivo”, disse ele em vídeo.

De acordo com Maria Eliete Pereira, uma das líderes do movimento grevista em Picos, a categoria continua em greve até que o governador Wellington Dias cumpra com as pautas que estão sendo exigidas pelos profissionais da saúde.

“Nós vamos manter a greve. Até porque a decisão do Desembargador é bem clara: o Governo tem 15 dias para cumprir nossas pautas e que, após isso, a gente deveria retomar a escala imediatamente. Mas ele não cumpriu, né? A gente vai esperar que eles cumpram e, enquanto isso não acontece, vamos continuar em greve. Hoje o sindicato da Saúde está em reunião no Palácio de Karnak e a gente vai aguardar para saber se teremos alguma decisão nova ou não”, disse ela.

Veja vídeo divulgado pelo secretário Florentino Neto:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

Polícia Militar estoura boca de fumo e prende uma pessoa em Picos

Policiais Militares estouraram uma boca de fumo e prenderam um homem identificado como Jecksivânio dos Santos Veloso, conhecido como “Eyquim”, na tarde desta sexta-feira (08), por volta de 16h40, no

DESTAQUES

Governo do Estado inicia levantamento para beneficiar piauienses que não receberem auxílio federal

O Governo do Estado segue no esforço para identificar os piauienses em situação de vulnerabilidade social que não conseguirem acesso ao auxílio emergencial do Governo Federal. O repasse da União

DESTAQUES

Governador afirma que Piauí pode ter casos de coronavírus não notificados

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) disse, em entrevista à TV Clube, nesta quarta-feira (1), que o Piauí pode ter mais casos de pessoas infectadas com coronavírus do que o