Seduc lança edital para cursos de educação profissional em Picos, Paulistana e mais 25 municípios do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 09/10/20

Seduc lança edital para cursos de educação profissional em Picos, Paulistana e mais 25 municípios do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou, nesta sexta-feira (9), o edital para a oferta de Cursos de Educação Profissional por meio do Programa Novos Caminhos. As inscrições serão realizadas  exclusivamente via internet por formulário eletrônico, disponível no endereço www.seduc.pi.gov.br/concursos/, a partir das 13h do dia 13 de outubro de 2020 até as 23h59 do dia 18 de outubro de 2020.

Podem se inscrever estudantes com idade mínima de 15 anos e máxima de 19 anos, no ato da matrícula, e estar regularmente matriculado no ensino médio regular nas escolas públicas estaduais.

Serão ofertados cursos nos municípios: Parnaíba, Barras, Esperantina, Pedro II, Piripiri, Teresina, Castelo do Piauí, Campo Maior, Angical, Lagoinha, Regeneração, Valença, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçuí, São Joao do Piauí, Anísio de Abreu, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, São Julião, Paulistana, Demerval Lobão, José de Freitas e União.

Os estudantes interessados poderão se capacitar nos cursos: técnico em gerência de saúde,  técnico em agente comunitário de saúde, técnico em vigilância em saúde, técnico em comércio, técnico em marketing, vendas, agronegócio, técnico em grãos, fruticultura,  informática, técnico em guia de turismo, técnico em produção de moda, meio ambiente e técnico em comércio exterior.

O resultado final será disponibilizado no site da Seduc www.seduc.pi.gov.br, na data de 4 de novembro de 2020.  O calendário escolar prevê o início das aulas para o dia 11 de novembro de 2020.

O Programa Novos Caminhos é um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, alinhadas às demandas do setor produtivo.  O programa será executado em 28 municípios, beneficiando no total 800 estudantes, contribuindo para o alcance da meta definida no Plano Plurianual 2020-2023, que é de elevar em 80% o total de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional, alcançando 3,4 milhões de matrículas até 2023.

Essa ampliação contribuirá para a inserção socioprodutiva de milhões jovens e trabalhadores e também para a alavancagem da produtividade e competitividade de diversos setores da economia.

ACESSE AQUI O EDITAL


Fonte:  da Ascom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

São Julião 0 Comments

SÃO JULIÃO | ‘Torneio da Amizade’ é recorde de público, reúne deputados, prefeitos e muita gente bonita. Veja fotos!

A comunidade Cansanção, situada no município de São Julião, sediou por mais um ano o tradicional “Torneio da Amizade”. O evento foi realizado na última quinta-feira, 24, e foi prestigiado

DESTAQUES 0 Comments

Pesquisa aponta vitória de Toninho em Caridade do Piauí. Veja!

Faltando apenas dois dias para as eleições, o Instituto Credibilidade divulgou os números de uma pesquisa de intenção de votos no município de Caridade do Piauí. Conforme a pesquisa, o

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Vereador Iata Rodrigues pode deixar a base do Padre Walmir e se aliar a Gil Paraibano

Sentindo-se preterido pelos partidos pequenos que compõem a base de apoio ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o PSB pode abandonar a aliança governista e se