Connect with us

DESTAQUES

Seduc-PI lança edital para formador e coordenador do PRO Alfabetização com vagas em todo o estado

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-PI), lançou um edital com o objetivo de selecionar servidores públicos municipais ativos para atuarem como Formador e Coordenador MUNICIPAL, com o intuito de promover a gestão das ações, formações continuadas e acompanhamento técnico pedagógico.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29 de setembro, diretamente para o e-mail da Secretaria Municipal de Educação do município da vaga pleiteada, disponível no documento online, por meio do seguinte link: https://tinyurl.com/email-SME.

O assunto do e-mail deverá ser: “ SELEÇÃO DE COORDENADORES E
SEDUC Edital GSE 20 (2408572) SEI 00011.038895/2021-69 / pg. 7 FORMADORES MUNICIPAIS DO PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA”.

O processo de seleção constará de duas etapas, de caráter classificatório e eliminatório: Análise do histórico acadêmico e profissional e Entrevista por competências, exclusiva para os candidatos(as) que obtiverem a pontuação mínima de 30 pontos na etapa 1.

Os candidatos selecionados farão parte do Banco de Selecionados do PRO Alfabetização na Idade Certa, e poderão ser designados (as), de acordo com a classificação, para o desenvolvimento e execução das atividades do programa, conforme as necessidades da administração.

Publicidade

O Coordenador Municipal e o Formador, receberão bolsas, pagas mensalmente. O valor é de R$ 1.000,00 e R$ 600,00, respectivamente. O pagamento das bolsas será realizado, unicamente através de Conta Corrente do Banco do Brasil, conforme a Lei 7.453 de 08 de janeiro de 2021.

O PRO Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para a Alfabetização na Idade Certa, com o propósito de assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma.

Veja o edital na íntegra:

Facebook

MAIS ACESSADAS