Connect with us

DESTAQUES

Semana da Saúde visual tem início em Jaicós e disponibiliza consultas oftalmológicas gratuitas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Jaicós, gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, está promovendo mais uma ação que beneficiará toda a população jaicoense. Por meio da Secretaria de Saúde, teve início na manhã desta segunda-feira (20), em Jaicós, a Semana da Saúde Visual, que vai disponibilizar gratuitamente consultas oftalmológicas e armação de óculos.

A ação acontece através de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Associação Brasileira de Combate a Cegueira (ABRACCE) e segue até o dia 24 de novembro. Os atendimentos estão sendo realizados das 08h às 12h e das 14h às 17h, no prédio do SAMU, localizado ao lado da policlínica municipal, no Bairro Serranópolis.

O médico oftalmologista Dr.Otacílio Correia Aguiar Júnior está realizando as consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo para o público com a faixa etária de 07 a 65 anos de idade. De acordo com  o oftalmologista, as pessoas que forem diagnosticadas com catarata ou pterígio serão encaminhadas à Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde, Omaciana Franco, a meta é atender 100 pessoas por dia, totalizando 500 pessoas durante toda a semana.

A representante da ABRACCE, Jaqueline de Sousa Silva, informou como funcionará a aquisição dos óculos. “O número de armações que serão disponibilizadas dependerá da quantidade de atendimentos e do número de pessoas interessadas em adquirir. A armação é ofertada de forma gratuita, através da parceria com a prefeitura e a pessoa paga apenas a lente. A pessoa dá uma entrada e o restante do valor pode ser dividido em até quatro vezes, de acordo com as condições do cliente. Os exames não serão entregues aos clientes, para os que não optarem pela compra do óculos, o exame será entregue na secretaria de saúde e a pessoa deve buscar saber se os mesmos serão disponibilizados” explicou ela.

Os atendimentos estão sendo realizados por ordem de chegada e a pessoa precisa portar o cartão SUS e os documentos pessoais como RG, CPF e o Título Eleitoral, ou Carteirinha da Secretaria de Saúde de Jaicós, que contém os referidos documentos. O atendimento é somente para população de Jaicós.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS