Connect with us

DESTAQUES

Senador Ciro Nogueira anuncia novos leitos de UTI para o Hospital Regional de Picos

Publicado

em

O senador Ciro Nogueira anunciou na manhã desta quinta-feira, 4, a conquista de 25 novos leitos de UTI para o Estado do Piauí. Em anuncio feito através de um vídeo publicado em suas redes sociais, o senador destacou que aquisição é feita junto ao Ministério da Saúde, e os leitos serão destinados para Picos e Parnaíba.

De acordo com o senador Ciro Nogueira, os novos leitos destinados para Picos e Paranaíba serão fundamentais para o atendimento a pacientes graves de Covid-19. Ele ainda agradece ao ministro da Saúde, Pazuello.

“Nesta semana conseguimos junto ao Ministério da Saúde a autorização de 25 novos leitos de UTI para o nosso estado, nas cidades de Picos e Parnaíba. As unidades vão atender pacientes graves de Covid-19, e tenho certeza que serão fundamentais para salvarmos vidas. Agradeço ao ministro Pazuello por ajudar o nosso Estado nesse momento tão complicado”, frisou.

Ciro Nogueira ainda destaca a parceria e o compromisso do Governo Federal com o Estado do Piauí. “Mais uma vez, o Governo Federal mostra que é um grande parceiro do Piauí. Seguimos trabalhando para garantir que os piauienses tenham um atendimento necessário para vencermos esta pandemia”, destacou.

Atualmente, o Hospital Regional de Picos dispõe de 20 leitos de UTI, destes, 14 já estão ocupados com pacientes de Covid-19. O Hospital Regional Justino Luz é responsável pelo atendimento a 42 municípios da Região de Picos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS