Connect with us

DESTAQUES

Servidor público que não regularizou o título de eleitor não receberá salário, diz TRE

Publicado

em

Terminou no dia 9 de maio o prazo para os eleitores regularizarem seu cadastramento junto à Justiça Eleitoral. O prazo não foi prorrogado e, segundo o desembargador Paes Landim, só a partir de novembro o eleitor poderá regularizar o título. Para aqueles que não atualizaram os dados, as sanções são as mais diversas, como lembrou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), ao OitoMeia.

“Se for estudante e fizer vestibular não poderá fazer a matrícula. Não poderá tirar passaporte. Se for servidor público não poderá receber salário – acho essa até uma sanção dura. E uma outra é que quem estiver irregular não poderá fazer empréstimo consignado. Em uma economia forçada como estamos essa é até uma boa sanção”, destacou Paes Landim.

Quanto a quantidade de títulos que não foram regularizados, o presidente do TRE-PI não soube precisar, mas disse quantos precisavam atualizar o cadastro. “Ainda não tem um levantamento. Tivemos um [levantamento] antes do dia 9. Tínhamos 300 mil títulos cancelados. Mas milhares compareceram e agora vamos ver quantos diminuíram”, ressalta o desembargador.

A regularização do título só poderá ser feita a partir de novembro, depois das eleições. O eleitor deve ficar atendo para esse novo prazo.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS