Connect with us

DESTAQUES

Sesapi distribui 20 mil vacinas para aplicação de terceira dose

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde iniciou na manhã quinta-feira (23) a distribuição de 20 mil doses da vacina da Pfizer às regionais de saúde para aplicação de terceira dose nos municípios piauienses. Com a remessa, as secretarias municipais já podem aplicar a dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas.

“Hoje essas doses estão saindo da rede de frios e vão chegar às regionais. A partir de amanhã, já devem chegar a todos os municípios”, explicou o coordenador geral das regionais de saúde, coronel Gerardo Rebelo.

Ao todo, hoje serão enviadas mais de 358 mil doses, dos três imunizantes disponíveis (Pfizer, AztraZeneca e Coronavac).A ideia é concluir a imunização de toda a população  com mais de 18 anos.

“Estamos bem avançados no sentido de imunizar. Com essas doses hoje, praticamente, a gente exaure toda a população acima de 18 anos”, destacou o coordenador das regionais de saúde.

Vacinação Adolescentes 

Publicidade

Já sobre a vacinação dos adolescentes, de 12 a 17 anos, a Secretaria de Saúde segue com o envio de doses para o público. “Antes de ontem, a gente tinha mais ou menos 64 municípios vacinando essa população. Com certeza, com essas doses de hoje, a gente vai avançar muito mais”, disse Gerardo Rebelo.

Natanael Souza
[email protected]

Facebook

MAIS ACESSADAS