Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES 65 ANOS | Prefeito inaugura série de obras no aniversário do município 

Publicado

em

Simões, a ‘Cidade dos Ventos’, como é conhecida,  completa 65 anos de emancipação político administrativa,  no auge de uma série de investimentos que vão resultar em mais estrutura para os serviços de educação, saúde,  mobilidade e qualidade de vida para os munícipes, além de políticas para incrementar a cultura e o desenvolvimento da agricultura familiar.

A importante data está  sendo comemorada com uma extensa programação que tem duração de cinco dias.  Neste domingo, 21, a programação foi marcada pela inauguração de  importantes obras  que vão  levar mais desenvolvimento para as localidades rurais.

O prefeito de Simões José Wilson, o Zé Ulisses, ladeado dos vereadores e secretários municipais, percorreu  três localidades do município, quando  fez a entrega de melhorias  ao munícipes.  A primeira,  aconteceu na comunidade Pé da Serra do Olho D´ água, onde foi inaugurado a reforma da Unidade Básica de Saúde São Sebastião.

O espaço de saúde que  recebeu uma estrutura física nova para proporcionar um melhor atendimento aos usuários , conta com recepção, sala de enfermagem, consultório médio e odontológico, farmácia básica e sanitário.

Outra importante melhoria foi entregue, o rebaixamento, alargamento e piçarramento  da ladeira de acesso ao povoado Monte Santo, distante mais 60 km da sede do município. O melhoramento da ladeira atende uma reivindicação antiga dos moradores da região e atende, reividicada  pelo vereador   Erismar Nunes.

Publicidade

No local, o vereador agradeceu pela obra.  “Há muitos anos tínhamos anseio de ver essa ladeira alargada e o prefeito Zé Ulisses hoje nos  entrega essa melhoria, é um sonho que virou realidade,  por isso toda a nossa gratidão a gestão”, disse.

O prefeito Zé Ulisses,  disse que é uma satisfação imensa fazer a entrega da obra.  “Era um sonho da população do Monte Santo, e fico feliz em realizar. Essa estrada  dá acesso e interliga muitas outras comunidades, ou seja,   é um grande benefício para toda essa região”, explicou.

Segundo Zé Ulisses, todas as obras entregues foram realizadas com recursos próprios do município.  “Os ventos que sopram nesta serra, em nosso sertão, tem proporcionado a nossa gestão  levar mais desenvolvimento para  Simões, onde temos aplicados os recursos de forma responsável e que beneficiem a todos”. destacou.

A comitiva encerrou as inaugurações do dia, na localidade Curralinho, onde  foi entregue a população, o Ginásio Poliesportivo João José da Costa (João da Cruz).  O espaço, que atende ainda a uma solicitação do vereador Zezé Morais,  é um  o incetivo  a prática esportiva, além de ser um ambiente para utilizar em eventos da escola e da comunidade como todo.

Na solenidade de inauguração, várias autoridades discursaram, frisaram a importância do polo esportivo  e parabenizaram a gestão pela obra.

Publicidade

A jovem Josivânia Gabriela, se pronunciou representando a família do homenageado com nome do polo e os moradores da comunidade. “A história de um homem mede – se pela sua contribuição para gerações futuras. Seguindo essa linha de pesamento, nesse momento tão esperado pelo povo de Curralinho,  expresso em palavras toda gratidão ao nosso prefeito Zé Ulisses,  e ao vereador Zezé Morais, por estarem realizando um projeto tão importante e  grandioso para esse povoado.  Segundo Aristóteles, “a política serve para garantir a felicidade do cidadãos”, desta forma, confirmo essa citação e me dirijo aos mesmos, como  seres humanos ricos em competência e dedicação, que fazem da política uma forma coletiva de desenvolvimento para o nosso município de Simões juntos aos demais que fazem a gestão. Parabenizo – os por efetivar esse polo e falar  de nosso reconhecimento pela eficiência  e persistência, onde os homens de caracteres firmes são as colunas mestres  da sociedade a qual pertence”. pontou.

O secretário de Administração,  disse que o município vive a melhor fase de sua história política-administrativa. “A evolução dos recursos  tem ajudado bastante, mas não é só  a chegada dos recursos, tem que haver a vontade  do gestor  para que a coisas aconteçam em Simões, e com a dedicação do prefeito e sua equipe, Simões tem se desenvolvido. Essa obra aqui em Curralinho tem uma importância social muito grande, e é assim que a administração tem sido feita,  de uma forma geral,  levando melhorias ao quatros cantos do município”, relatou.

 O prefeito falou sobre os benefícios que a sua gestão tem levado a cidade os ventos. “Estamos comemorando 65 anos de emancipação  do município presenteando a população com obras que vão melhorar a qualidade vida dos simonenses.  Nosso município vive um momento histórico,  donde os recursos estão chegando e estão sendo aplicados de forma correta e para  beneficiar a todos sem descriminação”, explicou.

“É com muita satisfação que entrego esse polo ao povoado de Curralinho. Um dia cheguei na comunidade e professora Graça estava ministrando aula de educação física na praça 3h da tarde, no sol quento. Quando desci do carro, os alunos vieram até  mim  e pediram  uma quadra esportiva, me sensibilizei e fiquei preocupado de como faria  essa obra, mas me comprometi e pedi a Deus uma forma de fazer,  ele me agraciou, hoje estamos entregando essa quadra e cumprido nosso compromisso”, finalizou.

Após os discursos, houve  a entrega de uniformes femininos e masculinos, e de bolas, em seguida aconteceu descerramento  da placa e as autoridades visitaram as instalações do espaço esportivo.

Além do Prefeito José Wilson de Carvalho,  participaram do evento,  a primeira dama e secretária de Saúde Isamária Dantas,  a vice-prefeita Claudeir  Feitosa,  o presidente da Câmara, Joaquim Honório,  os vereadores Pedro Custódio,  Luciano César,  Amâncio José,  Francisco Ângelo,  Erismar Cordeiro,  Rúbia Moura, os secretários municipais de Educação,  Íris Elaine Dantas,  de Finanças,  Rafaela de Carvalho Silva,  de Transportes,Cícero José, de Esportes, Francisco Donizete,  de Meio Ambiente,  Charles Moura,  de Administração, Edilberto Carvalho, de Governo, Magno Dantas,  de Assistência Social, Ana  Gardênia,  assessor de projetos especiais,  Raimundo leite,  chefe de transporte,  dentre outros.

Publicidade

Veja fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS